Início Blockchain PwC anuncia serviço de auditoria para empresas que utilizam blockchain

PwC anuncia serviço de auditoria para empresas que utilizam blockchain

826
2

A Pricewaterhouse Cooper (PwC), uma das maiores empresas de auditoria e consultoria do mundo, anunciou que pretende disponibilizar serviços de auditoria para empresas que trabalham com a tecnologia blockchain. A PwC faz parte do chamado Big Four, conjunto das quatro maiores empresas de auditoria e consultoria do mundo. No seleto grupo também estão presentes Ernst&Young (EY), KPMG e Deloitte.

Segundo o portal CCN, a PwC estima que a implementação do serviço esteja pronta na próxima sexta-feira, 23 de março. O objetivo é fornecer consultoria para as empresas que tenham o objetivo de trabalhar com a tecnologia blockchain, uma assessoria independente e externa, contando com o know-how de uma empresa consagrada neste mercado. Segundo Michael Smith, sócio da PwC que supervisiona as soluções de auditoria interna, o serviço busca fornecer uma validação independente de que a tecnologia está operando como pretendido pelo cliente.

O contato com o universo de criptomoedas não é uma novidade para a companhia. Em novembro de 2017, o portal CCN anunciou que a PwC de Hong Kong tinha feito o seu primeiro serviço de auditoria com pagamento em Bitcoin, através de um serviço para startups locais que atuam com a tecnologia blockchain.

Encontro de auditorias

Pode-se dizer que a decisão da PwC marca um encontro entre dois novos estilos de auditoria: o modelo tradicional e a auditoria descentralizada.

A tecnologia blockchain oferece um registro imutável de transações usando um livro-razão digital descentralizado. Embora a tecnologia costume ser associada à alguma criptomoeda (como o Bitcoin ou Ether), ela também pode ser usada para verificação de identidade online, gerenciamento da cadeia de suprimentos e auditoria de transações financeiras. Na auditoria de transações financeiras, pode assumir parte do papel do auditor e é neste ponto que a blockchain e a PwC transformam-se em aliadas.

A PwC reconhece os obstáculos para a adoção da tecnologia. Isso inclui preocupações sobre práticas de conformidade em empresas e organizações, bem como preocupações sobre gerenciamento de riscos e controles corporativos. Embora a blockchain seja freqüentemente considerada à prova de adulteração, sua adoção nem sempre é tão simples ou rápida, podendo apresentar problemas semelhantes aos da implantação de qualquer tecnologia da informação.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!