Início Notícias PwC adverte que a falta de acesso a coberturas de seguros está...

PwC adverte que a falta de acesso a coberturas de seguros está atrapalhando negócios com criptoativos

110
0
PwC adverte que a falta de acesso a coberturas de seguros está atrapalhando negócios com criptoativos

As empresas de criptomoedas acham “quase impossível” obterem apólices de seguros e isso está dissuadindo os investidores, disse a PricewaterhouseCoopers (PwC), uma das quatro maiores empresas de auditoria do mundo, conforme reportado pela agência de notícias Cointelegraph.

Em comentários com foco no mercado de fintech global, Henri Arslanian – o líder de fintech e criptomoedas da empresa na Ásia – destacou o status contraditório que as empresas do setor enfrentam tentando atrair financiamento.

“A maioria das empresas de criptomoedas com mentalidade institucional quer comprar um seguro adequado e, em muitos casos, obter cobertura de seguro adequada é uma exigência legal ou regulatória”, disse ele, continuando:

“No entanto, obter essa cobertura é quase impossível, apesar de seus melhores esforços.”

O paradoxo torna-se mais doloroso com os persistentes altos níveis de interesse dos investidores em entrar no espaço, acrescenta Arslanian, citando uma pesquisa de setembro que colocou esse interesse em 72% entre os investidores institucionais.

Após um ano de pesadas perdas para os participantes e emissores de ofertas iniciais de moedas (ICOs) em particular, o investimento e as perspectivas de longo prazo dos operadores de criptomoedas estão sob os holofotes mais uma vez.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI