Início Notícias Procurador-geral de Nova York investiga 13 populares corretoras de criptomoedas

Procurador-geral de Nova York investiga 13 populares corretoras de criptomoedas

366
0

O procurador-geral de Nova York está analisando mais de perto algumas das mais populares corretoras de criptomoedas do mundo. Eric Schneiderman anunciou a “Iniciativa de Integridade dos Mercados Virtuais” na última terça-feira, 17 de abril, dizendo que era “uma investigação para averiguar as políticas e práticas” das plataformas de negociação de criptomoedas.

Conforme artigo publicado pela Coindesk, agência de notícias especializada no universo cripto, cartas foram enviadas para 13 exchanges, buscando informações sobre suas “operações, uso de bots, conflitos de interesses, interrupções e outras questões importantes”, segundo o comunicado publicado.

“Com o crescimento das criptomoedas, os consumidores em Nova York e em todo o país têm direito à transparência e responsabilidade quando investem seu dinheiro. No entanto, com muita frequência, os consumidores não têm fatores básicos que precisam para avaliar a justiça, integridade e segurança dessas plataformas de negociação”, disse Schneiderman.

Foram enviadas cartas para as corretoras GDAX, Gemini, bitFlyer, Binance, itBit, Gate.io, Huobi.Pro, Bitfinex, Bittrex, Kraken, Tidex e Poloniex (este último foi recentemente adquirido pela Circle).

De acordo com Schneiderman, o inquérito está focado em questões-chave como “controles internos e salvaguardas para proteger os ativos dos consumidores”. Em declarações, o escritório de Schneiderman disse que o esforço iria, em parte, investigar as exchanges que explicitamente não operam em Nova York por causa de preocupações regulatórias.

“Estamos cientes de que certas corretoras possuem regras formais que impedem o acesso em Nova York e podem não ter uma licença para se envolver em atividades com criptomoedas em Nova York. Entre outros tópicos, pedimos que as plataformas descrevam suas medidas para restringir o comércio à ações proibidas juridicamente.”

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!