Início Notícias Principal programa de milhagem da Coreia do Sul pode converter pontos em...

Principal programa de milhagem da Coreia do Sul pode converter pontos em criptomoedas

397
0
Principal programa de milhagem da Coreia do Sul pode converter pontos em criptomoedas

A empresa por trás do OK Cashbag, o mais antigo e mais popular programa de pontos de milhagem da Coreia do Sul, está estudando um plano para converter os pontos acumulados por seus usuários em criptomoedas.

Operado pela SK Planet, o braço de e-commerce da gigante de comunicações SK Telecom, o OK Cashbag foi lançado em 1999 para recompensar usuários que compraram bens e serviços de comerciantes afiliados da SK. Em uma entrevista à CoinDesk Korea, a SK Planet disse que um plano para introduzir um sistema blockchain para tokenizar pontos foi compartilhado com a gerência de alto nível da empresa.

Um aspecto do plano envolveria a criação de uma chamada stablecoin, ou uma criptomoeda que mantém um valor fixo, dado que os pontos em questão estão ligados ao won coreano.

Enquanto o projeto – temporariamente chamado OKX – está sujeito a mais pesquisas antes de qualquer estréia formal, é um desenvolvimento notável, dada a base de usuários existente de OK Cashbag e o número de comerciantes que aceitam os pontos do programa.

De acordo com o relatório, o programa agora tem mais de 35 milhões de usuários com mais de 50 mil lojas de comerciantes afiliados, onde os consumidores podem gastar suas recompensas. Eles também podem trocar pontos por dinheiro se ganharem mais de 50 mil pontos.

Embora a SK Planet não pudesse calcular o valor exato de sua reserva, a empresa disse à CoinDesk Korea que a quantidade total de pontos dentro de seu sistema poderia valer mais de US$100 milhões.

Mais amplamente, o relatório também indicou que o movimento da SK Planet pode se deparar com obstáculos regulatórios, mesmo que a empresa decida lançar a iniciativa.

De acordo com o relatório, o sistema de pontos da OK Cashback está atualmente classificado como “meio de pagamento eletrônico pré-pago”. As empresas que oferecem esse tipo de serviço devem obter a aprovação da Comissão de Serviços Financeiros da Coreia do Sul.

Como o governo da Coreia do Sul ainda precisa aprovar uma estrutura legal para criptomoedas, ainda não se sabe se o plano da SK Planet receberá aprovação sob o mandato da Lei de Transações Financeiras Eletrônicas, segundo o relatório.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!