Início Notícias Principal desenvolvedor da Monero ajuda a lançar um protocolo para comércio de...

Principal desenvolvedor da Monero ajuda a lançar um protocolo para comércio de cripto

345
0
Principal desenvolvedor da Monero ajuda a lançar um protocolo para comércio de cripto

Programas de fidelidade, ingressos para shows e vantagens em jogos surgirão em breve em um novo protocolo construído na rede Monero.

Chamado Tari, este novo protocolo de ativos digitais ajudará a suportar tokens não-fungíveis – tokens com propriedades únicas, como tickets com informações de propriedade (pense em CryptoKitties) – disse o co-fundador Naveen Jain.

Riccardo Spagni, líder do projeto da Monero, e o empresário Dan Teree também fazem parte da equipe fundadora, disse Jain à Coindesk, agência de notícias internacional.

O objetivo do Tari é “apoiar qualquer tipo de ativo digital”. Por exemplo, um caso de uso para o protocolo seria permitir que os emissores de ativos digitais participassem do mercado secundário – o que significa revendas em particular.

No entanto, o protocolo também pode suportar itens em videogames ou até mesmo ativos nativos, disse Jain, acrescentando:

“Se você tem um sistema descentralizado distribuído sem confiança que suporta tokens não fungíveis que impõe os conjuntos de regras em torno de ativos digitais, isso altera o jogo porque agora você tem uma oportunidade para os consumidores negociarem esses ativos digitais.”

Jain disse acreditar que a abordagem do Tari aos ativos digitais é única por uma variedade de razões, observando que “nós não queremos fazer muitas declarações futuras, nós apenas queremos nos provar ao longo do caminho e achamos que é uma ótima maneira de construir confiança e construir nossa comunidade”.

Ele continuou, dizendo:

“Acho que o que diferencia nosso token é que estamos focados em nosso caso de uso. Este não é um competidor do Ethereum.”

Mais amplamente, ele acredita que os protocolos e redes que analisam casos de uso específicos podem ser mais úteis do que os de propósito geral.

“Eu acho que um ponto importante a se fazer em termos de como o nosso espaço está evoluindo também – nós construímos um protocolo que é útil para cada caso de uso possível ou construímos um que é focado em um tipo de caso de uso”, concluiu Jain.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.