Início Notícias Primeira votação do sistema Politeia da Decred é concluída com sucesso

Primeira votação do sistema Politeia da Decred é concluída com sucesso

287
0
Primeira votação do sistema Politeia da Decred é concluída com sucesso

Uma das principais inovações na rede da Decred, a Politeia, foi finalmente lançada nesta segunda-feira, 06 de novembro, e no mesmo dia, teve sua primeira votação concluída com sucesso.

A Decred é uma das criptomoedas mais estimadas do mercado. Com foco em um modelo híbrido de mineração e um forte sistema de governança, a comunidade enxerga na Politeia uma grande melhoria em um sistema que já recebe vários elogios.

Segundo o site, a Politeia é “um sistema de propostas públicas ancorado à blockchain e resistente à censura, que permite que os usuários enviem seus próprios projetos para o autofinanciamento via subsídios de blocos da Decred (DCR). A Politeia garante que o ecossistema continue sustentável e próspero”.

Novos patamares na Decred via Politeia

A primeira proposta aprovada pela votação na Politeia estabeleceu a contratação de uma agência de publicidade para cuidar do marketing da criptomoeda. A proposta vencedora foi enviada ao sistema pela Ditto Communications, empresa que também cuida do marketing de outra criptomoeda, a Monero.

De acordo com Gabriel Rhama, representante da Decred no Brasil e CEO da exchange Profitfy, os objetivos da contratação de uma agência de marketing são: colocar a Decred em outro patamar em termos de comunicação e atender à uma antiga demanda da comunidade.

“Vamos aproveitar novos ares, colocar a Decred em novos veículos de comunicação, não apenas os especializados em cripto (Cointelegraph, CoinDesk), mas também em veículos tradicionais, como Bloomberg, CNBC, etc. A expectativa é muito positiva”, afirmou.

Rhama também comentou sobre a opinião a respeito do primeiro teste com a votação da Politeia.

“Foi muito bom, pois ontem tivemos a oportunidade de ver a Politeia em ação. Todo mundo decidindo, o poder dos votos fazendo a diferença, foi algo muito bacana. Além disso, foi uma disputa muito acirrada entre as duas empresas.”

Como enviar uma proposta

A Politeia surgiu com o objetivo de permitir o financiamento de projetos que tragam benefícios para a rede da Decred – algo semelhante ao que a Dash realiza através dos masternodes. Qualquer pessoa pode enviar uma proposta.

Para montar a proposta, é preciso acessar ao site da Politeia. Feito isso, o site pedirá detalhes sobre o seu projeto em cinco questões:

O que? (What)

O que o proponente está oferecendo para a comunidade Decred com a sua proposta de valor. Qual tipo de problema está sendo solucionado e quais as soluções propostas.

Por que? (Why)

Quais as razões pelas quais o projeto está sendo construído e quais benefícios os proponentes acreditam que ele pode trazer.

Como? (How)

Qual o plano de ação que será seguido para o projeto sair do papel e o que vai ser feito durante a execução.

Quem? (Who)

Quem são as pessoas envolvidas no projeto. Basicamente, uma descrição dos membros da equipe e de suas áreas de expertise.

Quando? (When)

Aqui são definidos os prazos para a conclusão dos trabalhos, duração de contratos, prazos para cancelamento e quaisquer outras informações referentes ao tempo.

A votação é feita por quantidade de blocos. Cada projeto tem uma quantidade de votos para ser aprovado. Mesmo que ele alcance a votação mínima para ser aprovado (60%), é necessário esperar a quantidade de blocos para fechar. A votação das agências durou dois dias, por exemplo.

No processo de votação, são contados apenas os votos válidos. Portanto, não existem abstenções. O usuário só pode votar “sim” ou “não”.

Votação e financiamento

Na Politeia, as votações ocorrem em blockchain. Elas são feitas através dos tickets, possuídos por quem acumula DCRs e realiza mineração via PoS (Proof of State). Então só quem possui tickets poderá votar nos projetos.

Porém, qualquer pessoa pode acessar o site da Politeia e verificar os projetos que foram submetidos para avaliação. Com a nova carteira da Decred, o usuário tem a opção de governança, onde constam todas as propostas da Politeia. Elas podem ser acompanhadas também pelo site, onde estão listadas as propostas e o tempo de votação disponível para cada uma.

De acordo com o site, existem dois tipos de propostas:

  1. Propostas que visam estabelecer o apoio do eleitor para alguma mudança (por exemplo, adotando ou alterando alguma política da rede);
  2. Propostas que se comprometem a usar Tesouro do Projeto Decred para financiar algum projeto proposto na Politeia. Estas propostas terão um orçamento ao qual que os proprietários da proposta podem recorrer, uma vez que demonstrem progressos na implementação do objetivo da proposta.

Para evitar que ocorram spam de propostas na rede, há uma taxa de 0,1 DCR para enviar uma proposta. Há também uma taxa de 0,1 DCR para registrar uma conta da Politeia, para limitar o spam de comentários. As taxas podem ser alteradas no futuro se forem consideradas insuficientes para deter o spam, ou se o preço do DCR mudar consideravelmente.

É fato que o surgimento da Politeia traz mais uma ferramenta relevante para a Decred, reforçando a sua segurança como criptomoeda, sua referência no quesito de governança e o seu potencial para alcançar novos patamares nesse mercado. O mercado como um todo agradece.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!