Início Bitcoin Presidente do Grupo CME classifica Bitcoin como nova classe de ativo

Presidente do Grupo CME classifica Bitcoin como nova classe de ativo

702
3

Leo Melamed, presidente do Grupo CME, bolsa de derivativos de Chicago, Estados Unidos, disse que o Bitcoin é uma nova classe de ativo e não uma moeda.

O Grupo CME anunciou, na última semana, que irá introduzir futuros de Bitcoin em sua plataforma de negociação. O preço da moeda digital aumentou logo na sequência do anúncio, que legitimou a abertura das portas de Wall Street para o comércio de criptomoedas, mesmo com as diversas críticas de figuras importantes do mercado financeiro nos últimos meses.

Conforme reportado pela Reuters, agência de notícias, na semana passada, Melamed disse que a decisão do Grupo não tornará o Bitcoin mais agressivo. “Nós vamos domesticá-lo em um instrumento comum de comércio com regras”, disse ele.

Seguindo o pensamento do Lloyd Blankfein do Goldman Sachs, Melamed disse que estava aberto para “examinar a mudança” e as evoluções da tecnologia. “Toda a minha vida é construída em torno da tecnologia. Eu nunca disse não para ela. Pessoas que dizem não à tecnologia logo morrerão”, disse. “Eu ainda sou o mesmo cara que acredita em pelo menos examinar a mudança. Isso é o que Bitcoin representa”, completou.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.