bitcoin

Luiz Carlos Trabuco, presidente do Bradesco, concedeu uma entrevista inédita à revista Isto É Dinheiro, na qual expôs a sua opinião sobre as fintechs e o Bitcoin.

O presidente do segundo maior banco privado do país, que possui R$ 1,31 trilhão em ativos, diz estar acompanhando as movimentações do mercado. “No fim do processo, as fintechs são parceiras”, disse Trabuco, mencionando o InovaBra, área do Bradesco relacionada a startups, durante entrevista realizada pelo jornalista Carlos Sambrana, responsável pela coluna Moeda Forte. “Mas enxergo mais espaço para fintechs que atuem no setor de meios de pagamentos. A tendência é o dinheiro vivo e o cheque desaparecerem no futuro“, completou o presidente.

Trabuco mostrou-se um tanto quanto cético em relação ao Bitcoin. “É uma moeda sem lastro, mas é uma quebra de paradigmas”, disse o presidente de um dos bancos mais tradicionais do Brasil. “O mercado ainda está em uma curva de aprendizagem em relação à essa moeda“, completou ele.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
  • Roberto Pontes

    Trabuco, qual a moeda com lastro que você conhece?

  • Daniel Aguiar

    “É uma moeda sem lastro, mas é uma quebra de paradigmas”

    Btc não precisa de lastro, ele é o ativo escaço em si.
    Lastro serve para impedir criação desenfreada de dinheiro, o que não ocorre no btc.
    O que precisa de lastro é papel, e nem isso a moeda fiduciária tem.

  • Lastro … Sério…
    O lastro dos dias atuais é a capacidade produtiva da economia.
    Se o Estado emitir além da capacidade produtiva teremos o maior de todos problemas econômicos , a inflação, que destrói o poder de compra e empurra o povo para a miséria.
    Se o Estado emitir aquém da capacidade produtiva , simplesmente irá emperrar o crescimento econômico do país.
    Lembrando que o dinheiro tem um poder de multiplicação através dos depósitos à vista nos bancos comerciais.
    Mas o lastro se dá na capacidade produtiva.

    • Délio Visterine

      Perfeito

  • André Leão

    Trabuco tá doido em falar de lastro isso nao existe a decadas.

  • Rodrigao

    Haha alguem aqui achou que ele ia dizer que os BANCOS e o CARTAO de credito VÃO desaparecer em breve? É um perfil global … o banqueiro com seus mais de 60 anos… totalmente perdido balbuciando poucas palavras tentando evitar o inevitável, o destino dos banqueiro são os 7 palmos abaixo da terra em breve! É um completo idiota desinformado.

  • Léo Simas

    O desespero começa, quando alguém na posição dele, não sabe o mínimo desejável sobre a nova tecnologia que pode por em risco o próprio negócio.

  • Eduardo Lucas

    Tá parecendo taxista emitindo opinião sobre o Uber…