Início Notícias Presidente do Alibaba diz que quer transformar o mundo em uma sociedade...

Presidente do Alibaba diz que quer transformar o mundo em uma sociedade sem dinheiro

528
0
Presidente do Alibaba diz que quer transformar o mundo em uma sociedade sem dinheiro

Segundo uma publicação da CCN, recentemente, Jack Ma, presidente do Alibaba e do conglomerado financeiro Ant Financial, disse que dedica especial atenção ao Bitcoin, à blockchain e ao potencial destas tecnologias em estabelecer uma sociedade “sem dinheiro”. Sem contudo focar em Bitcoin, Ma enfatizou que a tecnologia blockchain como um todo é uma inovação poderosa que poderia permitir uma sociedade na qual o dinheiro seja completamente virtual.

Atualmente, os aplicativos desenvolvidos pelo conglomerado de Ma, como o Alipay, já dominam o cenário econômico na China e permitem desde a compra de café em sofisticados terminais de ponto de venda até o recebimento de salário.

“Eu presto atenção especial à sociedade sem dinheiro e à tecnologia blockchain. Meu trabalho e do Alibaba é que vamos transformar o mundo em uma sociedade sem dinheiro e assim tornar todos iguais, dando oportunidade para todos obterem o dinheiro de que necessitam, assegurando que este processo seja sustentável e transparente. Eu odeio a corrupção. Eu não ter determinada oportunidade é ok para mim. Mas eu não quero que alguém, de uma maneira suja, tire a minha oportunidade. É por isso que queremos uma sociedade sem dinheiro”, disse.

Durante seu discurso, Ma enfatizou que ele não descartou criptomoedas ou Bitcoin como uma moeda e uma reserva de valor. Mas ele ainda está indeciso se o Bitcoin traz valor suficiente para a sociedade como uma moeda de consenso baseada na tecnologia blockchain.

“Bitcoin, o que eu quero saber é que valor, que coisas isso pode trazer para a sociedade. Mas por trás do Bitcoin, a tecnologia em si, é realmente muito poderosa”, disse.