Início Eventos Presidente de associação brasileira estará em Porto Alegre para encontro sobre criptomoedas...

Presidente de associação brasileira estará em Porto Alegre para encontro sobre criptomoedas e blockchain

402
0
Presidente de associação brasileira estará em Porto Alegre para encontro sobre criptomoedas e blockchain

A Associação Brasileira de Criptomoedas e Blockchain (ABCB) realizará, nesta quinta-feira, 23 de agosto, em Porto Alegre, seu 2º “Meetup”, um encontro informal que visa debater sobre a criptoeconomia. Realizado em parceria com a WOW Aceleradora, o evento pretende reunir empreendedores, investidores e agentes do ecossistema de startups para discutir os desafios e as possibilidades das moedas virtuais e da tecnologia blockchain.

“Estamos passando por um processo de digitalização de diversos setores da economia e da sociedade como um todo. Tecnologias disruptivas, como a blockchain, oferecem soluções mais eficientes, mas ainda estamos aprendendo a explorar todas as suas potencialidades. Por isso a importância de encontros como esse, que acontecerá em Porto Alegre, que permitem a troca de ideias e de experiências”, diz Fernando Furlan, presidente da ABCB.

Os palestrantes discutirão temas como uso e potencial da tecnologia blockchain, o panorama da regulação no mundo, as questões jurídicas no Brasil e os desafios para empreendedores no setor. Entre eles estão, além de Furlan, André Ghignatti (Diretor Executivo da WOW aceleradora); Bruno Peroni (Diretor de Relações com Investidores do Atlas Quantum); Anderson Vieira (Gerente de Produto da Stratum) e Courtnay Guimarães (Sócio Fundador, CTO e Cientista Chefe da Idea Partners).

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas através deste link.

Este é o segundo Meetup da ABCB. PO primeiro, como mostrou o Criptomoedas Fácil, aconteceu em julho deste ano, em Recife, em parceria com a StartSe, e contou com a presença de Caio Sales (Med UPE), Leonardo Cavalcanti (Atlas Quantum), Juliana Assad (CoinWise), Rafael Pontes de Miranda (Rafael Pontes de Miranda Advocacia) e Felipe França (vice presidente da ABCB).

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã