Início ICO Presidente da SEC diz que nem toda ICO é fraude

Presidente da SEC diz que nem toda ICO é fraude

436
0

Jay Clayton, presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados unidos (SEC, na sigla em inglês), disse em um discurso feito na Universidade de Princeton, New Jersey, EUA, no início deste mês, que ao contrário da especulação em relação o posicionamento do órgão regulador norte-americano, a SEC não acredita que todos as ofertas iniciais de moedas (ICO, na sigla em inglês) são fraudulentas.

Segundo Clayton, erradicar fraudes no mercado de criptomoedas é fundamental para proteger os consumidores, além disso, ele acredita que o movimento regulatório beneficiará a indústria destes agentes maliciosos que afetam todo o mercado.

O presidente da SEC ainda afirmou que desta forma é provável que o governo não adotará uma postura tão dura que efetivamente possa sufocar o desenvolvimento da indústria de criptomoedas e blockchain.

“A abordagem adotada em Washington pela SEC afeta negativamente a tecnologia DLT? Minha esperança é, ao contrário, que ela esteja, na verdade, ajudando, porque esta tecnologia está sendo usada hoje para muitas fraudes. E, na medida em que está sendo usada para fraudes e a história mostra que sempre que o governo identifica um campo fértil para fraudes, regras duras são aplicadas e, portanto, se não pararmos os agentes maliciosos há um sério risco de que as ações regulatórias por vir sejam tão severas que possam restringir a capacidade de desenvolvimento desta tecnologia”, frisou.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!