Início Notícias Porto Rico pretende atrair startups de blockchain com seu novo conselho

Porto Rico pretende atrair startups de blockchain com seu novo conselho

317
0

O governo de Porto Rico criou um conselho consultivo destinado a estimular o desenvolvimento de negócios de relacionados à blockchain no país.

A novidade foi anunciada na última quinta-feira, 15 de março, durante a conferência Blockchain Unbound em San Juan, capital do país. Manuel Laboy Rivera, secretário de desenvolvimento econômico e comercial de Porto Rico, adotou um tom otimista durante as observações sobre as perspectivas de futuro da tecnologia. O conselho é composto por uma mistura de representantes do setor público e privado, incluindo Rivera, o diretor de inovação do governo e seu secretário do Tesouro, bem como uma mistura de empresários e investidores que se mudaram para Porto Rico.

A Blockchain, disse ele, “está acelerando as mudanças econômicas e sociais em todo o mundo e Porto Rico quer fazer parte disso”.

A criação do conselho vem depois que uma série de empreendedores de blockchain e de criptomoedas de alto perfil seguiram o investidor Brock Pierce para a ilha caribenha para configurar uma “utopia das criptomoedas”.

De acordo com Rivera, Porto Rico já oferece uma localização benéfica para novos negócios, um estado de coisas impulsionado pelos incentivos fiscais delineados em vários atos legislativos. Estes incluem a Lei 22, que fornece isenções para investidores individuais que são residentes da ilha.

Além disso, Rivera disse que o governo, através do conselho consultivo, procurará maneiras de desenvolver os melhores regulamentos possíveis e um quadro legal para apoiar os negócios relacionados à blockchain. Dito isto, muitas vezes visto como uma comunidade dos EUA, Porto Rico tem todas as proteções do governo federal e também deve respeitar os quadros regulatórios norte-americanos.

O interesse de Porto Rico em atrair empresários e investidores de blockchain vem depois que a ilha foi atingida pelo furacão Maria, o décimo furacão mais intenso registrado no mar Atlântico.

Como tal, o governo de Porto Rico gostaria de diversificar sua economia e, de acordo com Rivera, funcionários de lá encaram a blockchain como uma maneira de fazer isso. Depois de detalhar a abertura do governo à indústria, Rivera, apontando para a bela paisagem e cultura vibrante da ilha, brincou:

“Mas, o mais importante, você estará fazendo negócios em uma ilha tropical.”

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!