Início Notícias Poloniex exclui 8 criptomoedas de baixo desempenho de sua plataforma

Poloniex exclui 8 criptomoedas de baixo desempenho de sua plataforma

343
0
Poloniex exclui 8 criptomoedas de baixo desempenho de sua plataforma

A exchange de criptomoedas Poloniex está excluindo oito criptomoedas: BitcoinDark (BTCD), Bitmark (BTM), Einsteinium (EMC2), Gridcoin (GRC), NeosCoin (NEOS), PotCoin (POT), VeriCoin (VRC) e BitcoinPlus (XBC).

O anúncio foi feito nesta semana, em 19 de setembro. As moedas serão retiradas da exchange em 25 de setembro de 2018, e a exchange diz que os comerciantes têm 30 dias para fechar negócios e retirar os saldos de suas contas. A Poloniex diz que a medida é parte de um “esforço contínuo para melhorar o desempenho da corretora e para melhor atender os clientes”.

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Bitcoin Magazine, um porta-voz da Circle, a empresa-mãe da Poloniex, disse que as criptomoedas foram retiradas de acordo com as diretrizes descritas no Asset Framework da Circle.

A Circle não especificou quais critérios os projetos não cumpriram. No entanto, o volume da Poloniex vem caindo nos últimos meses. No início do ano, foi a 14ª maior exchange de criptomoedas em volume de negociações de 24 horas, segundo a ferramenta Coinmarketcap. Agora, ocupa a posição 34 (no momento da publicação).

A maioria das criptomoedas que foram excluídas parecem ser projetos menos conhecidos. Várias viram enormes quedas no preço desde o início do ano. Ainda assim, sair de uma exchange maior como o Poloniex pode soar como um sinal de morte para pequenos projetos, fazendo com que o preço de uma criptomoeda despenque durante a noite.

O estrategista-chefe da criptomoeda Einsteinin, Ben Kurland, disse à Bitcoin Magazine que o anúncio veio como um “choque completo”. Ele disse que recebeu a notícia no momento em que estava resolvendo um problema de carteira com a equipe de desenvolvimento da Poloniex.

“Não fomos notificados com antecedência e não avisamos que isso ocorreria”, escreveu ele.

A Neos, o projeto por trás da NeosCoin, divulgou uma declaração sobre o fechamento no Reddit, e explicou que seu projeto seria um “show de dois homens por apenas mais um tempo”. Este comentário traz uma ideia do quão pequenos esses projetos podem ser.

A modificação também ocorre em um momento em que a Poloniex está tentando polir seu ato aos reguladores. A startup de criptomoedas Circle, apoiada pelo banco Goldman Sachs, comprou a Poloniex em fevereiro de 2018, com o objetivo de “limpar” a exchange e transformá-la em um sistema de negociação alternativo, ou ATS, que traria à corretora supervisão regulatória.

Em março de 2018, a SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos) emitiu uma advertência clara para as bolsas de valores de que os títulos de ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês) podem se qualificar como títulos não compatíveis. Qualquer exchange que liste valores mobiliários precisa ser registrada como uma bolsa de valores nacional ou operar sob uma isenção e se definir como um sistema de negociação alternativo.

A medida exige que a Poloniex registre-se na SEC como uma corretora e torne-se membro de uma organização auto-reguladora (SRO), como a Financial Industry Regulatory Authority (FINRA).

Entre um ambiente regulatório mais rigoroso e demandas por maior segurança, as o fechamento de criptomoedas pela exchange pode se tornar uma ocorrência mais regular nos próximos meses.

loading...
COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Garanta já sua vaga para o Block Summit SPCLIQUE AQUI