Poloniex

As principais corretoras de criptomoedas Bitfinex e Poloniex, anunciaram que irão suspender suas operações no estado norte americano de Washington, após a promulgação do novo projeto de lei 5031 (Senate Bill 5031).

Algumas corretoras entretanto, desejam fazer negócios no estado, apesar do novo regulamento. Entre elas está a Gemini dos irmãos Winklevoss, que já obteve a licença para começar a operar no estado, permitindo que seus clientes com sede em Washington comercializem moedas digitais na corretora.

A lei visa regular os manipuladores de dinheiro e corretoras de moeda no estado, incluindo operadoras de moedas digitais.

De acordo com as duas empresas, as novas regras não parecem suportar seus objetivos e sua capacidade de atender de forma eficaz seus clientes.

Bitfinex

A Bitfinex já disse antes que os requisitos da licença estabelecida, são claramente estipulados em seu termo de serviço (da sigla ToS, em inglês), que diz:

Importante: o financiamento não é permitido quando proibido pela lei aplicável. As pessoas nos EUA podem não estar financiando destinatários no site. Além disso, os residentes do estado de Nova York e Washington estão proibidos de depositar, retirar ou negociar na plataforma.

Poloniex

Parte da declaração feita pola Poloniex em seu site diz:

Após uma cuidadosa consideração da interpretação do Departamento de Instituições Financeiras do Estado de Washington de seus regulamentos de serviços financeiros, a Poloniex suspenderá a criação da conta de usuários de Washington até novo aviso. Para os clientes existentes de Washington, você receberá um e-mail com instruções sobre como proceder com sua conta existente.

De acordo com projeto de lei, qualquer entidade ou indivíduo que deseja operar uma corretora de criptomoedas no estado deve solicitar uma licença, e deve contratar com um auditor terceirizado para monitorar e inspecionar seu sistema, para garantir sua transparência e integridade.

loading...