Início Notícias Polícia indiana prende líderes do maior esquema de mineração de Bitcoin

Polícia indiana prende líderes do maior esquema de mineração de Bitcoin

569
0

A Índia provou ser uma região importante para a atividades de Bitcoin. Nem todos os empreendimentos neste país são completamente legítimos, infelizmente. Dois líderes de um esquema notório de criptomoedas foram presos no início desta semana. Amit e Vivek Bhardwaj são os responsáveis pela criação de alguns dos esquemas Bitcoin MLM ativos na Índia.

Esses golpes particulares são uma criação de Amit e Vivek Bhardwaj. Ambos os indivíduos defraudaram cerca de 8 mil moradores locais. Embora os danos completos permaneçam desconhecidos, os relatórios indicam que RS2 mil crore (o que significa US$308.030.193) podem ter sido roubados dos investidores. Sua prisão é o resultado direto de uma longa investigação pela polícia da cidade de Pune.

Um total de três empresas estava sendo investigado pela polícia. GB Minors, Gain Bitcoin e GB21 fazem parte do mesmo esquema fraudulento. Não é a primeira vez que as pessoas conectadas com esses golpes são presas. No total, cerca de uma dúzia de indivíduos foram apreendidos nos últimos meses. É evidente que muitas pessoas foram atraídas pelos retornos prometidos que todas essas empresas oferecem.

Cuidado com os programas de MLM

Semelhante à maioria dos golpes, esses programas de Bitcoin MLM oferecem altos retornos sobre o investimento. Para os irmãos Bhardwaj, prometer 10% ou mais não é incomum. Esperava-se que esses retornos se materializassem ao longo de 18 meses. Dada a natureza volátil de todas as criptomoedas, retornos garantidos são simplesmente irrealistas.

Estes esquemas MLM eventualmente começaram a enfrentar muita reação. Investidores fraudulentos apresentaram relatórios policiais em diferentes cidades e províncias. Com um total de 25 queixas, a polícia não teve escolha senão investigar melhor o assunto. A maioria dos usuários nunca viu qualquer retorno sobre o investimento e, eventualmente, só perdeu dinheiro devido a esses golpes.

Por enquanto, a investigação ainda está em andamento. Os policiais locais estão convencidos de que outros promotores ainda estão ativos no momento. Um total de 32 Bitcoin e 79,99 Ether foi recuperado até agora. Uma grande soma de dinheiro também é apreendida, o que é um sinal positivo. Retornar o dinheiro perdido para os investidores será completamente diferente.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!