Início Notícias Polícia de Londres receberá o primeiro treinamento especializado em criptomoedas

Polícia de Londres receberá o primeiro treinamento especializado em criptomoedas

495
1
Polícia de Londres receberá o primeiro treinamento especializado em criptomoedas

A Polícia da cidade de Londres, capital do Reino Unido, se tornará a primeira força no país a ser treinada para usar criptomoedas de maneira investigativa. O anúncio do novo esquema de treinamento ocorre em meio a temores de que tais tecnologias permitam que os criminosos lavem dinheiro mais facilmente do que antes.

O curso de criptomoedas será incluído como parte do treinamento ministrado na Academia de Crimes Econômicos. De acordo com a agência de notícias local City A.M., um porta-voz declarou o seguinte sobre o novo programa educacional:

“Ele é projetado para fornecer aos delegados as habilidades e os conhecimentos necessários para reconhecer e gerenciar criptomoedas em uma investigação.”

Eles continuaram, destacando que, após a conclusão, espera-se que os participantes do curso estejam mais bem preparados para “detectar, aproveitar e investigar o uso de criptomoedas” envolvidos em possíveis crimes cibernéticos ou financeiros.

A decisão de incluir criptomoedas foi motivada por muitos oficiais alegando que se sentiam despreparados para lidar com tais atividades usando a tecnologia financeira:

“Será o primeiro de seu tipo e foi desenvolvido em resposta ao feedback de policiais em todo o país que sentiram que não havia treinamento suficiente disponível nesta área.”

Ele também vem como uma resposta aos gostos da agência de aplicação da lei da União Europeia, a Europol, anunciando que os criminosos virtuais poderiam estar usando criptomoedas para lavar até 4 bilhões de libras. Este número representa apenas cerca de 4% de todo o dinheiro ilegal movimentado, no entanto.

O porta-voz chegou a afirmar que o primeiro piloto da iniciativa está em andamento e outro está programado para agosto.

A decisão de lançar o treinamento em Londres parece boa, uma vez que a cidade é um dos centros financeiros mais importantes do planeta. A polícia da cidade também foi nomeada como Força Nacional de Liderança por Fraude. Portanto, será responsabilidade deles compartilhar as melhores práticas com outras instituiç˜øes ao redor das Ilhas Britânicas.

Acredita-se que, enquanto se aguarda um conjunto bem-sucedido de pilotos, o treinamento será lançado em todo o Reino Unido ainda em 2018.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.