Início Notícias Plataforma de criptoativos XDEX libera cadastros e anuncia novo aplicativo

Plataforma de criptoativos XDEX libera cadastros e anuncia novo aplicativo

537
0
Plataforma de criptoativos XDEX libera cadastros e anuncia novo aplicativo

A XDEX, plataforma de negociação de criptoativos anunciada no início de outubro, liberou nesta segunda-feira, 29 de outubro, o cadastro para quem deseja operar na plataforma. Além disso, foi liberado também o aplicativo para iOS e Android.

Em seu novo site, a XDEX trouxe mais informações a respeito do cadastro. O cadastro oficial está liberado apenas para quem já fez o pré-cadastro na plataforma, e será liberado de acordo com a ordem de cadastro do participante.

Para confirmar o cadastro, é necessário digitar o e-mail pessoal – o mesmo utilizado no pré-cadastro. Feito isso, o próximo passo é criar a senha de acesso à plataforma. Após seguir esses passos, uma mensagem aparecerá indicando se o cliente teve seu cadastro aprovado na hora ou se deverá aguardar a sua vez.

“No momento estamos liberando a plataforma da XDEX para os cadastrados na fila de acordo com a ordem de inscrição. Você receberá um e-mail quando chegar a sua vez. Aguarde!”, diz a mensagem após o cadastro.

Plataformas e aplicativo

De cara, algumas melhorias já podem ser notadas no site da exchange. A primeira delas é o aparecimento da cotação do Bitcoin e do Ether (ETH), os dois criptoativos que serão negociados na XDEX.

Além disso, a empresa também anunciou no site que serão oferecidos dois tipos de plataforma de negociação. A plataforma básica será voltada para quem busca investir com facilidade. Ela contará com facilidades na compra e na venda, um painel interativo e também com vídeos educativos (cujo conteúdo ou responsáveis pela produção não foram revelados).

Já a plataforma avançada será destinada para quem busca “operar como um trader profissional”. Ela contará com livro de ofertas, histórico de trades e tipos de ordens.

Por fim, também foi lançado o aplicativo da XDEX para smartphone. Segundo a empresa, será possível usá-lo para comprar e vender criptomoedas, consultar os valores, ter acesso à carteira de investimentos e gerar tokens de acesso para dar mais segurança nas operações. O aplicativo está disponível para iOS e Android.

Lançada no dia 09 de outubro, a XDEX era inicialmente vinculada ao Grupo XP, dono da XP Investimentos, maior corretora do Brasil. Entretanto, o economista-chefe de criptomoedas do Grupo, Fernando Ulrich, afirmou ao Criptomoedas Fácil que a XDEX não possui nenhuma relação com a XP.

“Importante ressaltar que estamos falando pela XDEX e não pelo Grupo XP ou pela XP. A XP não está envolvida no projeto”, afirmou Ulrich durante a entrevista.

O lançamento da plataforma teve uma grande repercussão na comunidade. A maior preocupação foi pelo fato de que a corretora não permitirá o saque ou depósito de criptomoedas – a moeda de referência será o real. De acordo com Celina Ma, CEO da empresa, a decisão teve como base as regras de compliance da empresa.

“Esse modelo (de não permitir saques nem depósitos de criptomoedas) segue as regras e políticas estabelecidas pela nossa área de Compliance, a fim de garantir um rigoroso processo de cadastro e conhecimento do cliente, monitoramento constante de transações e operações, programa de PLD/FT (prevenção à lavagem de dinheiro, financiamento ao terrorismo e ocultação de bens, direitos e valores), entre outros”, afirmou.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!