Início Notícias Plataforma blockchain focada em jornalismo anuncia parceria com uma das principais agências...

Plataforma blockchain focada em jornalismo anuncia parceria com uma das principais agências de notícias do mundo

297
0
Plataforma blockchain focada em jornalismo anuncia parceria com uma das principais agências de notícias do mundo

Buscando inserir a tecnologia blockchain na área do jornalismo, nesta semana, a startup de blockchain Civil anunciou uma parceria com a Associated Press (AP), uma da principais agências de notícias do mundo. Além disso, a startup revelou a integração de importantes jornalistas em seu conselho: Javier Moreno (PAÍS), Toyosi Ogunseye (BBC) e Matt Thompson (O Atlântico).

No caso da AP, a parceria pretende licenciar o conteúdo produzido pela agência, além de rastrear de que forma e para onde este conteúdo foi utilizado/distribuído. O fundador e CEO da Civil Matthew Iles disse que a parceria também visa garantir que os criadores de conteúdo recebam crédito – tanto em nome quanto em compensação financeira – pelas obras que produzem. No momento, as empresas de mídia estimam que entre 50% e 70% do conteúdo seja republicado sem atribuição ou pagamento, disse ele.

“Isso representa uma oportunidade de ter um histórico real de quem pode publicar conteúdo e como ele está sendo usado”, disse o vice-presidente sênior de estratégia e desenvolvimento da AP.

Por sua vez, os jornalistas que passaram a integrar o conselho da Civil farão parte da equipe do projeto junto a outros cinco membros já existentes. O grupo busca “formar o núcleo do grupo que será responsável por trabalhar com a comunidade para promover os padrões de ética do jornalismo da Constituição Civil”, segundo o comunicado.

A proposta da Civil é ser uma grande “central” de redações, ou seja, uma plataforma em que será possível hospedar diversos tipos de veículos de imprensa. A Civil alega que um de seus principais diferenciais é que não haverá um órgão central de governança, cabendo esta tarefa ao próprio ecossistema que devem ter os tokens CVL, nativos na plataforma.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI