Início Notícias Pizza day no esporte: time de futebol italiano é comprado com Bitcoins

Pizza day no esporte: time de futebol italiano é comprado com Bitcoins

335
0
Pizza day no esporte: time de futebol italiano é comprado com Bitcoins

Um time italiano que disputa a Série C do campeonato local, o Rimini, anunciou que 25% de suas ações foram adquirida pela Heritage Sports Holdings (HSH), empresa dos Emirados Árabes, especializada em investimentos no mundo do futebol através de scouting e assistência de jogadores, o mesmo conglomerado que é dono do Gibraltar United, time da primeira divisão de Gibraltar, que recentemente anunciou que pagará todos os jogadores com criptomoedas.

Os valores da compra não foram revelados, mas a transação tem sido considerada a primeira da história na qual um time de futebol é adquirido com criptomoedas. O Rimini chegou a declarar falência e somente na temporada passada consegui retornar ao futebol profissional italiano.

“Juntos, vamos tentar trazer para a equipe e para a cidade novas ideias e sinergias tanto do ponto de vista esportivo, como de imagem e tecnologia. A nossa participação é realizada de forma inovadora e com o uso da tecnologia blockchain da qual a Heritage Sports Holdings já está na vanguarda em outros países”, disse a empresa em comunicado.

O presidente do clube Giorgio Grassi declarou que os novos acionistas já trouxeram emoção à cidade.

“Os novos membros apreciaram a transparência do Rimini FC, a sustentabilidade econômica, sua territorialidade, o compromisso no mundo da solidariedade e também a massa crítica que expressa o nosso mundo com todas as suas empresas afiliadas. Uma operação que entrará na história do futebol, trazendo uma ressonância muito importante para a cidade de Rimini”, declarou.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!