pivx

PIVX – Private Instant Verified Transaction (Transação Verificada Instantânea e Privada), que era conhecida antes como Darknet, oferece um upgrade do DASH v0.12.0.x sendo um fork limpo e baseado em criptomoedas com algorítimo Proof-of-Stake (PoS) personalizado, e um sistema de governança em comunidade (Community Designed Governance). A plataforma de criptomoeda de código aberto substituiu o algoritmo de consenso de Proof-of-Work (PoW) anteriormente, para trazer transações privadas instantâneas e verificadas para o público em geral.

Através de suas últimas mudanças, PIVX eliminou a dependência de recursos intensivos de hardware para mineração, como no caso de outras criptomoedas com algorítimo PoW. Em vez disso, os membros da comunidade podem ganhar PIVX segurando alguns tokens em suas carteiras, mantendo-as conectadas à internet. O mais recente algoritmo PoS 2.0 da plataforma permite que qualquer dispositivo que execute uma carteira PIVX, independentemente de sua especificação técnica ou sistema operacional, participe do processo de “staking” e obtenha as recompensas.

Como é um fork do Dash, PIVX utiliza Bitcoin Core por padrão. Ele usa o atual Bitcoin v0.10.x core em combinação com algumas atualizações v0.13.2. Desde o seu lançamento em 31 de janeiro de 2016, a PIVX foi a única criptomoeda PoS a ser baseada no Bitcoin Core v0.10.x ou superior, tornando ela a mais atualizada e tecnicamente a criptomoeda PoS mais avançada do mercado.

PIVX herda todas as características técnicas do Dash, incluindo os masternodes, transferências instantâneas e transferências privadas. A equipe PIVX está trabalhando para melhorar ainda mais a plataforma, atualizando para v0.12.1.x Dash Core com recursos avançados como suporte IPv6, juntamente com a integração com a rede Tor e IPv4 já existente.

A rede da PIVX tem um tempo de bloco de 60 segundos com recompensas de bloco fixas. O algoritmo see-saw  personalizado incorporado no sistema altera dinamicamente as recompensas divididas entre os masternodes e staking nodes (nós). Informações detalhadas sobre o algoritmo see-saw estão disponíveis no whitepaper da PIVX.

A equipe PIVX é uma das primeiras a explorar a implementação do protocolo libzerocoin com mineração não opcional na plataforma. Uma integração bem-sucedida do protocolo zerocoin melhorará ainda mais a privacidade da rede, tornando cada transação de ponta a ponta impossível de rastrear.

A PIVX acredita em ter uma governança inclusiva pela comunidade é a chave. A equipe está atualmente envolvida em discussões para melhorar ainda mais o sistema de voto masternode existente, incluindo detentores de PIVX não-masternode no processo de tomada de decisão e utilização de seu orçamento de recompensa de bloco. Essas discussões são realizadas como em reuniões ao vivo publicamente visíveis para maior transparência, até que uma solução de governança ideal seja planejada e implementada.

Com essas características, PIVX espera revolucionar o mundo das criptomoedas privadas, em termos de monetização e métodos de troca.

Saiba mais sobre a PIVX: https://pivx.org/

Leia o whitepaper da PIVX: https://pivx.org/what-is-pivx/white-papers

Aviso: Este artigo é apenas para fins informativos, a informação não constitui aconselhamento de investimento ou uma oferta para investir. Criptomoedas Fácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados no comunicado de imprensa.
loading...
COMPARTILHAR

Criptomoedas Fácil é um serviço de notícias, preços e informações sobre bitcoin e outras moedas digitais.