Início Blockchain Picasso, Van Gogh, Leonardo Da Vinci e outros grandes nomes da arte...

Picasso, Van Gogh, Leonardo Da Vinci e outros grandes nomes da arte estão na blockchain

269
0
Picasso, Van Gogh, Leonardo Da Vinci e outros grandes nomes da arte estão na blockchain

Os maiores mestres da história da arte ganharão registros em blockchain agora que a Christie’s, uma das maiores galerias de arte do mundo, anunciou uma parceria com a Artory, um renomado registro digital independente para a indústria da arte, focado em registrar as vendas de obras de arte na blockchain. A iniciativa, embora não seja inédita, marca a primeira vez que uma grande casa de leilão de porte mundial adota a tecnologia.

Para se ter uma ideia da importância da Christies’s no mercado de arte, é dela o atual recorde de quadro mais valioso vendido até hoje, a obra “Salvatora Mundi”, de Leonardo da Vinci, pelo valor de US$450.312.500,00. Não bastasse isso, a casa de leilões norte-americana realiza leilões constantemente com os maiores pintores da história da arte, como Picasso, Van Gogh, Matisse, Goya, Salvador Dali, Modigliani, Monet, entre tantos outros, e seus eventos são frequentados pelas pessoas mais ricas de todo o mundo.

Como declarado em seu comunicado de imprensa, a casa de leilões de arte está buscando na blockchain um recurso que possa ser uma garantia quanto à autenticidade de seus certificados e, se tudo correr como planejado, os detalhes de todas as obras de arte que estarão presentes no leilão “An American Place: The Barney A. Ebsworth Collectio” serão armazenados em um livro distribuído e o comprador de cada obra receberá um certificado criptografado registrado em blockchain.

A casa de leilões sugeriu que todas as informações públicas sobre a venda de cada obra no leilão sejam especificadas, incluindo títulos, descrições, preço final e outros detalhes vitais, e sejam registradas com segurança na blockchain da Artory. Isso não é tudo, a Artory também criará um certificado digital de cada transação para a Christie’s, e a segunda fornecerá aos clientes um cartão de registro para acessar com segurança o registro criptografado de informações sobre suas obras de arte compradas.

É importante ressaltar que a Artory disse que todos os detalhes pessoais dos compradores não são armazenados em seu registro e nem na blockchain; em essência, os participantes mantém o controle final sobre seus dados pessoais durante a transação. Nanne Dekking , CEO da Artory, expressou entusiasmo com a colaboração com a Christie’s, acrescentando que a iniciativa é um marco importante para o mundo da arte.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!