Início Blockchain Pfizer e Sanofi estão entre as empresas farmacêuticas que exploram a blockchain

Pfizer e Sanofi estão entre as empresas farmacêuticas que exploram a blockchain

732
0

O Scientist.com, uma ferramenta online de pesquisa terceirizada, lançou uma plataforma de verificação de dados baseada em blockchain, anunciou a empresa no início desta semana.

Chamada de DataSmart, a plataforma permitirá que empresas farmacêuticas e de biotecnologia demonstrem a veracidade dos dados de pesquisa submetidos eletronicamente aos reguladores – especificamente àqueles que as empresas obtêm durante os estágios pré-clínicos e clínicos do desenvolvimento de medicamentos.

“Na pesquisa biofarmacêutica, precisamos da tecnologia blockchain para verificar e validar a cadeia de fornecimento e garantir a integridade dos dados de pesquisa”, disse Chris Petersen, CTO e fundador da Scientist.com, em um comunicado, acrescentando:

“Nossa nova plataforma DataSmart permite que empresas farmacêuticas e de biotecnologia demonstrem que informações críticas sobre fornecedores e dados importantes de pesquisa não foram adulterados e permanecem inalterados.”

A empresa disse que o serviço ajudará especificamente as empresas biofarmacêuticas a cumprirem a 21 CFR Parte 11, um regulamento que descreve os padrões que os registros eletrônicos devem atender para que a Food and Drug Administration os considere confiáveis e equivalentes aos registros em papel.

“O custo e o tempo gastos aderindo à 21CFR Part 11 tornou proibitivo garantir a integridade dos dados nos estágios iniciais do processo de descoberta e desenvolvimento de medicamentos”, disse Kevin Lustig, CEO e fundador da Scientist.com, em comunicado.

As grandes empresas farmacêuticas Pfizer, Amgen e Sanofi também começaram a explorar aplicações de blockchain para a indústria em janeiro. As empresas estão buscando especificamente casos de uso relacionados ao gerenciamento de dados e automação de movimento e comunicação de pacientes, entre outros.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.