Início Notícias Petição contra a regulamentação do Bitcoin na Coreia do Sul coleta mais...

Petição contra a regulamentação do Bitcoin na Coreia do Sul coleta mais de 215 mil assinaturas

451
1
Coréia do Sul Regulamentação de Cripto

Uma petição sul-coreana contra a regulamentação extrema do mercado de criptomoedas na Coreia do Sul arrecadou mais de 200 mil assinaturas. Essa é a quantidade mínima de assinaturas necessárias para que o governo seja requisitado a dar uma resposta aos assinantes.

O governo sul-coreano anunciou uma série de medidas regulatórias para as criptomoedas em dezembro do ano passado. Em 28 de dezembro, uma petição nacional intitulada de “O governo já sonhou alguma vez um sonho feliz para as pessoas?” foi iniciada e ficará aberta até 27 de janeiro. De acordo com as regras estabelecidas pela Blue House, espécie de Palácio do Planalto da Coreia do Sul, se mais de 200 mil pessoas assinam uma petição no período de um mês, o governo precisa dar seu parecer dentro do prazo de até 30 dias.

De acordo com um artigo publicado pela Bitcoin News, agência de notícias norte-americana especializada no universo das criptomoedas, nesta última terça-feira, 16 de janeiro, a petição ultrapassou o número de assinaturas necessário e registrou o total de 215.140 apoiadores da causa.

“Nosso povo tem conseguido alcançar sonhos que nunca conseguiram antes graças às criptomoedas…Talvez eu possa comprar uma casa na Coreia, o que era difícil de acontecer”, diz um trecho da petição.

Quanto aos crimes relacionados às criptomoedas, o autor argumenta que “as pessoas não são estúpidas. Na era atual, a moeda digital é uma opção de investimento porque é julgada como a 4ª revolução e não apenas um investimento aleatório…Invisto com sabedoria”. Depois de reconhecer os riscos, o autor enfatizou que “o mundo que você [o governo] vê é diferente do mundo que nosso povo vê. Você acha que protege as pessoas, mas as pessoas acham que o governo tira nossos sonhos.”

A petição não se opõe ao sistema de contas nominais que os órgãos reguladores estão tentando implementar ou então aos impostos que devem ser exigidos. No entanto, ela pede que “por favor, não acabe com nossa felicidade e nem tire os sonhos que tivemos pela primeira vez na Coreia”.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!