Início Blockchain Pesquisadores apoiados pelo governo sul-coreano solicitam patente relacionada à blockchain

Pesquisadores apoiados pelo governo sul-coreano solicitam patente relacionada à blockchain

591
0

De acordo com o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk, uma organização financiada pelo governo sul-coreano apresentou um pedido de patente relacionado à blockchain para o Escritório de Marcas e Patentes dos EUA (USPTO, na sigla em inglês), mostram documentos públicos.

A aplicação, que foi submetida pelo Instituto de Pesquisa em Eletrônica e Telecomunicações (ETRI, na sigla em inglês) em 10 de janeiro deste ano, detalha um sistema alimentado por blockchain para gerenciar dados pertencentes às organizações públicas.

Mais especificamente, o sistema, alimentado por vários servidores, registraria o histórico de transações financeiras de uma organização pública em uma blockchain. Para aumentar a confiabilidade do sistema, um servidor de terceiro também é introduzido na estrutura, como ocorre em “uma operação matemática”.

No coração do conceito está um esforço para aumentar a transparência em torno de informações vinculadas às organizações públicas.

Como a aplicação explica:

“Um histórico de renda ou um histórico de despesas das organizações públicas que executam o orçamento nacional e organizações sem fins lucrativos que levantam doações precisa ser administrado de forma transparente. No entanto, embora existam muitas possibilidades do servidor ser atacado ou manipulado / adulterado internamente é difícil para os cidadãos comuns ou doadores conhecerem o histórico de renda e de despesas das organizações públicas.”

Juntamente com a patente dos EUA, o ETRI apresentou uma candidatura semelhante ao Escritório da Propriedade Intelectual da Coreia em janeiro de 2017.

A aplicação é um exemplo notável de uma organização financiada pelo governo que está se movendo para obter direitos de patente em torno de uma aplicação de blockchain.

O ETRI, de acordo com o seu site oficial, foi fundado em 1976 e é uma das organizações de pesquisa de elite no campo de telecomunicações na Coreia do Sul. Ele também é um candidato ativo a patentes, mostram seus dados publicados, com mais de 10 mil pedidos de patentes apresentados até o momento.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!