Início Notícias Pesquisa revela que 18% dos investidores usaram dinheiro emprestado para comprar Bitcoin

Pesquisa revela que 18% dos investidores usaram dinheiro emprestado para comprar Bitcoin

532
0

Recentemente, a LendEDU, empresa de pesquisa sobre empréstimo pessoal, divulgou uma pesquisa sobre investidores de Bitcoin que usam crédito para adquirir a moeda digital. De acordo com a pesquisa, dos 672 investidores de Bitcoin pesquisados, mais de 18% usaram algum tipo de crédito para financiar suas aquisições.

De acordo com um artigo publicado pela News Bitcoin, agência de notícias norte-americana, um relatório emitido em 2017 detalhou que a dívida mundial envolvendo cartões de crédito acumulava mais de US$1 trilhão e continuava a crescer. Com o aumento da popularidade das criptomoedas, parece que muitos investidores estão comprando Bitcoin através de cartões de crédito ou de empréstimos. “Eu usei um cartão de crédito para comprar”, disse um dos participantes pela pesquisa.

A LendEDU acredita que as estatísticas são “bastante preocupantes“, já que as compras de Bitcoin utilizando cartões de débito e de crédito juntas foram utilizadas por mais da metade dos entrevistados (51,78%). Além disso, a empresa de pesquisa revelou outra métrica que a preocupa ainda mais: mais de 22% dos investidores de Bitcoin que usaram cartão de crédito, não pagaram suas faturas.

77,87% dos entrevistados disseram ter pago suas faturas de cartão de crédito depois de comprar Bitcoin, enquanto os outros 22,13% explicaram: “Não paguei o saldo do meu cartão de crédito depois de comprar Bitcoin“. No entanto, nem todos os investidores compraram Bitcoin utilizando crédito, conforme mostrado acima.

A empresa explica que os resultados da pesquisa mostram que alguns investidores não estão preocupados com a volatilidade de preço do Bitcoin e que estão dispostos a apostar nos retornos da moeda digital para pagar suas dívidas de cartão de crédito. “Eu acredito que possuir Bitcoin vale a despesa de juros“, revelou mais de 70% dos entrevistados que usaram cartões de créditos e empréstimos com juros para adquirir a moeda digital. “Além disso, mais de 88% desse mesmo grupo de investidores planejam pagar a conta do cartão de crédito com o lucro gerado depois de vender seus Bitcoins“, explica LendEDU.

A recente pesquisa mostra a tendência de que os empréstimos para comprar Bitcoin e outros ativos digitais tem crescido. Além disso, muito recentemente, o representante do órgão regulador de valores mobiliários dos EUA, Joseph Borg, relatou que muitos americanos estão hipotecando suas casas para financiar seus investimentos em Bitcoin.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!