Início Notícias Pesquisa mostra que a maioria das empresas não tem planos envolvendo blockchain

Pesquisa mostra que a maioria das empresas não tem planos envolvendo blockchain

536
0
Pesquisa mostra que a maioria das empresas não tem planos envolvendo blockchain

Um novo estudo da empresa de consultoria e pesquisa Gartner sugere que as organizações são amplamente apáticas em relação à integração da blockchain.

De acordo com os resultados da pesquisa, que questionou diretores de informação (CIOs, na sigla em inglês) sobre suas atitudes corporativas em relação à tecnologia, apenas 1% dos CIOs indicaram qualquer tipo de adoção dentro de suas organizações. Além disso, apenas 8% disseram que estavam experimentando blockchain com planos de integração de curto prazo.

No entanto, o mais notável pode ser o fato de que 77% dos CIOs entrevistados disseram que não estão interessados nem têm planos de desenvolver e implantar a tecnologia.

De acordo com David Furlonger, vice-presidente da Gartner, a pesquisa fornece evidências sobre o “estado massivamente empolgado de adoção e implantação de blockchain”.

Furlonger adicionou:

“É fundamental entender o que é a tecnologia e do que ela é capaz hoje, comparado a como transformar empresas, indústrias e sociedade amanhã.”

Ainda assim, os CIOs não são desinteressados, mas são mais cuidadosos ao abordar a implementação da tecnologia blockchain.

23%, entre os 293 que estão em planejamento a curto prazo, enxergam a tecnologia exigindo novas habilidades, enquanto 18% disseram que as habilidades relacionadas à blockchain são “difíceis de encontrar”. Outros afirmaram que deveria haver uma mudança na estrutura de seus departamentos de TI para uma melhor implementação.

Furlonger disse que as organizações podem enfrentar investimentos desperdiçados, ou rejeição de uma tecnologia, quando se apressarem em implementações. Blockchain requer compreensão dos fundamentos de seu processo, lei de segurança, troca de valores, governança descentralizada, disse ele.

Furlonger concluiu:

“Embora muitas indústrias indiquem um interesse inicial em iniciativas de blockchain, ainda é preciso ver se elas aceitarão redes descentralizadas, distribuídas e tokenizadas, ou estagnarão ao tentarem introduzir blockchain em fluxos e sistemas legados de valor.”

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI