Início Notícias Pesquisa mostra que 1 em cada 5 fundos de investimento lançados em...

Pesquisa mostra que 1 em cada 5 fundos de investimento lançados em 2018 são de criptoativos

248
0
Pesquisa mostra que 1 em cada 5 fundos de investimento lançados em 2018 são de criptoativos

De acordo com dados da Crypto Fund Research, um total de 90 fundos de hedge focados em criptoativos foram lançados nos três primeiros trimestres de 2018. A empresa também afirmou que, levando em conta uma taxa similar para o último trimestre do ano fiscal, 120 cripto hedge funds provavelmente serão lançados em 2018. Esse número corresponde a 20% dos 600 fundos de hedge que provavelmente começarão a operar até o final deste ano.

Esta é uma expansão rápida da participação de mercado relativa por segmento, já que os fundos de hedge com criptoativos responderam por apenas 16% dos lançamentos em 2017 e menos de 3% em 2016. E, como o relatório observa, dois terços de todos os fundos de criptoativos foram lançados nos últimos sete trimestres (de janeiro de 2017 a setembro de 2018).

A pesquisa também mostra que cerca de metade dos fundos de criptoativos lançados neste ano são dos Estados Unidos. No entanto, Austrália, China, Malta, Suíça, Holanda e Reino Unido também tiveram vários lançamentos de fundos de criptomoedas em 2018.

Em crescimento, porém ainda nascente

Também é importante lembrar que, embora os fundos de ativos digitais estejam crescendo rapidamente, eles ainda representam uma pequena fração do setor. Atualmente, existem apenas 303 fundos desse tipo em operação, o que representa apenas 3% dos mais de 9.000 fundos de hedge existentes em todo o mundo.

Os fundos de hedge criptográficos também possuem menos capital: somados, possuem menos de US$ 4 bilhões em ativos sob gestão, o que representa uma queda no segmento em comparação com a grande  indústria de fundos, que administra mais de US$ 3 trilhões em ativos.

Esses números não incluem capital de risco e fundos de investimento privado em criptoativos. Somando-se ao total, atualmente existem 622 fundos de ativos digitais de todos os tipos em operação, segundo a Crypto Fund Research. A empresa realiza serviços de pesquisas e coordena informações sobre investidores e fundos de criptoativos.

“No meio do declínio nos lançamentos de fundos de hedge tradicionais em 2018, os fundos de hedge em criptoativos são uma notável exceção. Os preços dos ativos digitais estão em baixa durante a maior parte do ano e a incerteza regulatória persiste em grande parte do mundo”, disse Joshua Gnaizda, fundador da empresa.

“Entretanto, essas condições de mercado aparentemente desfavoráveis ​​não impediram que os administradores lançassem novos fundos de criptoativos de hedge a um ritmo recorde. Embora não acreditemos que a taxa de novos lançamentos seja sustentável a longo prazo, atualmente há poucos sinais de uma desaceleração significativa.”

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!