Início Regulamentação Pesquisa conclui que 88% das exchanges estão clamando por regulamentação

Pesquisa conclui que 88% das exchanges estão clamando por regulamentação

453
0
Pesquisa conclui que 88% das exchanges estão clamando por regulamentação

De acordo com a publicação da News BTC, uma pesquisa conduzida pela Mistertango, empresa de pagamentos com criptomoedas, descobriu que quase 9 das 10 exchanges de criptomoedas querem ver o setor regulado. No entanto, há também alguns receios de que a regulamentação possa sufocar a inovação do ecossistema.

A pesquisa teve como alvo 24 diferentes exchanges espalhadas por todo o mundo. Estas incluíam plataformas baseadas na Europa, Ásia, América do Sul e Austrália. Cada uma das participantes tem um volume de negociação de mais de US$100 milhões diários.

O objetivo da pesquisa era ter uma ideia das atitudes das exchanges em relação à regulamentação e como avançar para um mercado de criptomoedas mais maduro. Algumas das descobertas mais interessantes do estudo estão listadas abaixo:

  • 88% das exchanges de ativos digitais são a favor da regulamentação
  • Um crash do mercado representa a maior ameaça ao atual mercado de criptomoedas, de acordo com 30% dos entrevistados
  • 40% acreditam que mais aceitação do mainstream pode ser alcançada se os bancos reduzirem as barreiras impostas às atividades envolvendo criptomoedas
  • Mais da metade daqueles que responderam disseram que os usuários de criptomoedas deveriam aderir aos controles KYC e AML, como aqueles que usam serviços bancários tradicionais.
  • 17% dos clientes da Mistertango acreditam que regulamentações muito agressivas representam a maior ameaça para o futuro das criptomoedas

Um relatório da Finextra, gerente de negócios da Mistertango, afirmou que o ecossistema das criptomoedas precisa de regulamentação para ajudar a indústria a atingir o nível de estabilidade necessário para o mercado amadurecer. Gabrielius Bilkštys continuou:

“Infelizmente, não há consenso regulatório – em todo o mundo. Para que as criptomoedas percorram a escala e a onipresença possuídas pela moeda fiduciária, ela precisa de regulamentação coerente, ponderada e abrangente. Assim, a regulamentação será um catalisador, não um inibidor no desenvolvimento do mercado.”

Enquanto isso, o CEO de uma das exchanges que responderam à pesquisa também comentou sobre a regulamentação da indústria. Oleksandr Lutskevych, da CEX.io, afirmou que, ao contrário da opinião popular, aqueles que operam alguns dos serviços exigidos pela indústria querem regulamentação. Ele continuou:

“A indústria está ciente de que a regulamentação levará à maturidade do mercado e garantirá que as empresas permaneçam livres de suspeitas de envolvimento com usos ilegítimos das criptomoedas.”

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI