Início Notícias Pesquisa aponta que volumes de negociação das exchanges Mercado Bitcoin, BitcoinTrade e...

Pesquisa aponta que volumes de negociação das exchanges Mercado Bitcoin, BitcoinTrade e Braziliex são confiáveis

679
0
Pesquisa aponta que volumes de negociação das exchanges Mercado Bitcoin, BitcoinTrade e Braziliex são confiáveis

Três das maiores exchanges do Brasil atualmente, por volume de negociação, Mercado Bitcoin, Bitcoin Trade e Braziliex, receberam uma avaliação positiva em um recente levantamento feito pelo Blockchain Transparency Institute (BTI) que desenvolveu uma nova métrica de cálculo para verificar a autenticidade dos volumes de negociação informados pelas exchanges e divulgados pela ferramenta CoinMarketCap.

A pesquisa envolveu as 130 maiores exchanges do mundo, por volume de negociação e, como mostrou o Criptomoedas Fácil, identificou que sete das 10 principais exchanges do mundo divulgam dados inflacionados sobre seus volumes de negociação. Já quando o escopo é ampliado, mais de 70% das plataformas apresentam volumes fraudulentos, tendo mais de US$6 bilhões em volume de negócios diários sendo falsificados.

No entanto, o BTI revelou que isso não ocorre no Brasil, pelo menos entre as três exchanges que, segundo o levantamento, informam seus dados corretamente e “parecem estar relatando seus volumes com precisão”. Outras plataformas como FoxBit, BitcoinToYou e NegocieCoins não aparecem na pesquisa pois estão abaixo da lista das 130 exchanges da ferramenta CoinMarketCap.

Segundo o BTI, todos os meses, novos dados serão divulgados e as fórmulas utilizadas para o cálculo estão em constante revisão, destinadas sempre a fornecer mais transparência para o mercado. Aqueles que identificarem volumes suspeitos em qualquer plataforma podem informar o BTI, diretamente pelo portal da instituição, na seção contato.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!