Início Bitcoin Pesquisa aponta que operadores do mercado institucional dividem opinião sobre Bitcoin e...

Pesquisa aponta que operadores do mercado institucional dividem opinião sobre Bitcoin e ICOs

1157
0

No início deste mês, a Triad Securities, provedora de serviços de corretagem e consultoria no universo das ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês), junto com a Datatrek Research, empresa de pesquisa norte-americana, realizaram uma pesquisa com 317 operadores de mercado institucionais, sendo a maioria dos entrevistados com 45 anos ou mais.

Operadores de mercado institucionais são grandes instituições que movimentam grandes quantidades de dinheiro, que possuem acesso a mercados restritos e que atuam, muitas vezes, sob diferentes regras regulatórias.

Os resultados da pesquisa mostraram que mais de 39% dos entrevistados acreditam que o Bitcoiné uma bolha e provavelmente irá estourar“. 26% disseram que acreditam que o preço da moeda digital continuará a subir, embora mais devagar do que tem sido recentemente, enquanto cerca de 16% apresentaram mais otimismo dizendo que acreditam que o preço do Bitcoin irá duplicar nos próximos seis meses. 17% não emitiram opinião sobre o assunto.

Além da divisão de opiniões sobre o futuro da moeda digital, os entrevistados também estão divididos em relação à adesão. 31% dos entrevistados disseram que compraram Bitcoin recentemente. Outros 36% disseram ter considerado comprar porém ainda não compararam, enquanto 30% disseram que nunca irão comprar. Apenas cerca de 1,5% disseram que não estão familiarizados com a moeda digital.

A pesquisa também investigou sobre as ofertas iniciais de moedas, e outras criptomoedas, e, como era de se esperar, poucos entrevistados, cerca de 8%, disseram que já investiram em tokens. Outros 29% disseram que já consideraram investir e 15% indicaram que só fariam investimentos em ICOs se passar a existir uma regulamentação adicional.

Também foram pesquisados alguns fatores que os operadores de mercado institucionais considerariam antes de investir em uma ICO. Quando solicitado aos entrevistados que escolhessem três itens em uma lista de considerações, foram priorizadas as opções fundadores/colaboradores-chave, mercado total alcançável e um tipo genérico de token.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!