Início Notícias Pesquisa aponta que mais da metade da população da Rússia sabe sobre...

Pesquisa aponta que mais da metade da população da Rússia sabe sobre Bitcoin

523
0

Uma recente pesquisa realizada pela VCIOM, o maior centro de pesquisa de opinião pública da Rússia, relatou que 56% dos russos dizem que conhecem sobre Bitcoin. O número de pessoas que conhecem a moeda digital aumenta para 66% quando focados somente os usuários ativos de internet.

O conhecimento do Bitcoin entre os jovens russos (com 18 a 24 anos de idade) atingiu 75%, enquanto 71% de todos os homens entrevistados disseram também já conhecer a moeda digital. 74% dos moradores de Moscou, capital da Rússia, e de São Petesburgo, segunda maior cidade do país, já aprenderam algo sobre a criptomoeda.

Pouco dos informados, no entanto, possuem conhecimento profundo sobre o Bitcoin. Apenas um terço deles sabe que qualquer um pode obter a moeda digital (34%) e cerca de 16% acham que o Bitcoin está realmente banido na Rússia. Mais de um quarto (29%) sabe, porém, que as moedas não são apenas compradas, mas também podem ser extraídas. Outros 44% estão cientes de que trocar a criptomoeda por dinheiro ainda não está legalizado na Rússia.

40% dos participantes da pesquisa sabem que podem usar Bitcoin para comprar e vender bens e serviços. A questão do quão seguro é manter os fundos na blockchain divide os russos. 36% deles acreditam que é difícil roubar dinheiro digital. Os céticos, que pensam que é fácil, formam 33% da amostra.

O Bitcoin não é muito popular como uma oportunidade de investimento na Rússia, conforme mostra a pesquisa. Dois terços das pessoas (67%) que sabem sobre isso, consideram gastar moedas fiduciárias em Bitcoins algo não lucrativos. Apenas 9% de todos os russos acreditam que irão comprar a criptomoeda no futuro.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!