Início Notícias Pesquisa aponta que 89% de clientes da Visa, Mastercard e Unionpay conhecem...

Pesquisa aponta que 89% de clientes da Visa, Mastercard e Unionpay conhecem criptomoedas

1012
0

De acordo artigo publicado pela Bitcoin News, agência de notícias especializada no universo cripto, o provedor de serviços de pagamentos global Worldcore supostamente conduziu um estudo de seus clientes para descobrir o uso e o conhecimento sobre as criptomoedas entre os usuários da Visa, da Mastercard e da Unionpay. A empresa tem aproximadamente 300 mil clientes no total.

“O objetivo do estudo foi determinar a disposição das pessoas para lidar com moedas digitais com a ajuda de cartões bancários”, descreveu o site de notícias russo Innov.ru, acrescentando que o estudo foi realizado entre março e abril deste ano. “O estudo envolveu mais de 10 mil pessoas de 47 países”, informou a agência de notícias. Além disso, “os dados sobre os países da União Europeia (28 países) e os países da CEI, Comunidade os Estados independentes, (12 países) foram combinados”, observou, citando os resultados do estudo da Worldcore:

“Cerca de 89% dos entrevistados sabem bem o que são criptomoedas. 53% dos entrevistados compraram criptomoedas pelo menos uma vez nos últimos 12 meses.”

De acordo com um estudo da organização mundial de pagamentos com cartões, divulgado em julho do ano passado, “a Unionpay é o maior esquema mundial de cartões desde 2010 e, até o final de 2016, havia mais de seis bilhões de cartões da marca Unionpay”. Além disso, “a organização descobriu que a Unionpay, a Visa e a Mastercard coletivamente representam 80% dos cartões em todo o mundo”.

A Worldcore é uma instituição de pagamentos regulada pela União Europeia com sede em Praga, República Tcheca, e fez uma parceria com a Bitpay para oferecer soluções em criptomoedas aos seus clientes globalmente. Em agosto do ano passado, a empresa anunciou uma oferta inicial de moeda (ICO, na sigla em inglês) como parte de seus planos de expansão.

Resultados da pesquisa

Entre os entrevistados, 36% eram japoneses, 25% eram dos EUA, 18% eram sul-coreanos, 8% eram da Uninao Europeia, 6% eram chineses, 3 % eram latino-americanos, 2% eram canadenses e 1% era da Rússia.

89% dos usuários dos cartões Visa, Mastercard, Unionpay sabem sobre criptomoedas. 53% deles chegaram a comprar criptomoedas.

Aqueles que compraram alguma criptomoeda nos últimos 12 meses: 21% deles usaram cartões de crédito, 36% usaram cartões de débito e 43% usaram outras formas de pagamento.

Entre os entrevistados que não compraram nenhuma criptomoeda nesse período, 60% citaram os riscos como a principal razão. 35% deles relataram ter “fundos insuficientes”, enquanto 5% acharam que as transações com criptomoedas violam a lei.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!