Início Notícias Perfil fake de Elon Musk ataca novamente e rouba quase 2 BTC;...

Perfil fake de Elon Musk ataca novamente e rouba quase 2 BTC; Veja como se prevenir e proteger seus Bitcoins

365
0
Perfil fake de Elon Musk ataca novamente e rouba quase 2 BTC; Veja como se prevenir e proteger seus Bitcoins

Um perfil falso que se passou por Elon Musk atacou novamente no Twitter e, desta vez, roubou quase 2 Bitcoins em mais um golpe que promete dar criptomoedas de graça para usuários depois que eles enviam uma determinada quantidade para um endereço específico. Este tipo de crime é comum no espaço cibernético e inclusive já tinha acontecido outras vezes, da mesma forma, usando perfis atribuídos ao fundador da Tesla.

Desta vez, pelo menos duas contas no Twitter foram pirateadas, rebatizadas como nome de Musk e utilizadas para enganar os usuários. Uma destas contas foi a da editora Pantheon Books e a outra a do político norte-americano Frank Pallone Jr. Ambas tiveram seu nome e foto trocados e passaram a exibir o nome e a foto do empresário da Tesla, burlando assim o sistema de segurança da rede social. Após possuírem as contas, os hackers passaram a exibir uma oferta que prometia dar 10 mil Bitcoins a quem depositasse entre 0,1 e 2 BTC no endereço específico. No momento da escrita, os perfis originais já foram recuperados.

Além de Musk, este tipo de crime já atingiu inúmeras outras pessoas e perfis, como do CEO do Telegram Pavel Durov, o cofundador do Ethereum Vitalik Buterin, Charlie Lee, fundador da Litecoin, entre outros. Em setembro deste ano, irritado com este tipo de crime, Elon Musk chegou a pedir ajuda a Jackson Palmer, o criador da criptomoeda Dogecoin (DOGE), para evitar este tipo de golpe associado ao seu nome e, mesmo com a ajuda do desenvolvedor, parece que o crime continua.

Para evitar perder seus Bitcoins em golpes, fraudes e outros tipos de ataques virtuais, o Criptomoedas Fácil já publicou algumas dicas de segurança que podem te ajudar a manter seus ativos seguros. Confira abaixo algumas dicas simples:

  • Nunca click em links ou acesse emails com assuntos e anexos suspeitos;
  • Verifique se o email recebido é realmente de alguma empresa que você conhece;
  • Para acessar sites que exigem senhas pessoais, evite buscar os endereços em mecanismos de buscas, pois a chance de aparecer um anúncio patrocinado falso é grande e você pode clicar no endereço sem notar a fraude;
  • Nunca clique em links que prometem sorteios exorbitantes ou retornos absurdos;
  • Evite clicar em promoções que prometem dar Bitcoins ou criptomoedas em redes sociais.

Além destas, outras dicas podem ajudar a manter seus Bitcoins seguros.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!