Início Notícias PayPal busca solução para pagamentos com criptomoedas

PayPal busca solução para pagamentos com criptomoedas

727
0

Um recente pedido de patente feito pelo PayPal junto ao Escritório de Registro de Patente dos EUA (USPTO, na sigla em inglês) indica que a empresa, uma das maiores no setor de pagamentos online do mundo, também está de olho no mercado de criptomoedas buscando novas soluções para seus negócios. No caso do PayPal, que em 2017 processou mais de US$131 bilhões em pagamentos, a proposta envolve o uso de chaves privadas secundárias para reduzir o tempo de espera entre as transações, tornando-as mais rápidas.

“Em muitas situações de transação, um tempo de espera de 10 minutos será muito longo para os pagadores e/ou os beneficiários, e aqueles pagadores e/ou beneficiários irão, certamente, optar por realizar a transação usando métodos de pagamento tradicionais em vez de criptomoedas. Questões assim diminuíram a adoção das criptomoedas apesar de suas vantagens”, destaca o pedido.

De acordo com a proposta, uma mesma carteira conteria múltiplas carteiras secundárias, em substituição às chaves públicas que utilizamos hoje. Estas carteiras secundárias, por sua vez estariam agregadas aos fundos que se quer transferir, assim argumenta a patente, e “praticamente eliminaria” os tempos de confirmação. Embora não fique claro, tudo indica que por meio desta proposta não seria necessário o processo de mineração já que todo o processo de transferência seria executado, por exemplo, direto na carteira digital, que geraria uma chave privada com o valor adicionado a ela e o recebedor, de posse da chave privada.

Os inventores da patente, de acordo com o pedido, são Cheng Tian e Sandy Lynn Godsey. Esta não é a primeira vez que a empresa demonstra interesse em criptomoedas, no final de fevereiro,o diretor financeiro do PayPal John Rainey emitiu declarações favoráveis sobre a possibilidade do Bitcoin tornar-se um método de pagamento diário.

No entanto, ainda é cedo para afirmar que a empresa de pagamentos irá tornar esta solução real, afinal o registro de patente não significa a implantação do projeto, mas demonstra que o espaço blockchain/criptomoedas está atraindo cada vez mais a atenção dos grandes players do mercado.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!