blockchain

A inovadora empresa de crédito online Pave, anunciou o início do período de pré-venda do token previsto em meados de outubro. Essa venda simbólica financiará o lançamento do novo produto da Pave, o Global Credit Profile (Perfil de Crédito Global, em tradução livre). Vale lembrar que a pré-venda é restrita apenas a investidores credenciados.

Enquanto as agências de crédito tradicionais, como a Experian, a Equifax e a TransUnion, continuam realizando um valioso serviço, atuando como uma fonte confiável de informações para terceiros, estas permanecem atormentadas por problemas sistêmicos, incluindo falta de transparência, descontrole sobre dados pessoais, vulnerabilidade a fraude e roubo de dados.

O CEO da Pave, Oren Bass, comentou:

O novo produto da Pave se baseia em nosso histórico de empréstimos de 5 anos para aqueles com histórico de crédito limitado. O GCP permitirá que um indivíduo contribua para construir uma imagem mais completa e precisa da sua saúde financeira, do que uma fornecida por agências de crédito tradicionais. Aqueles com histórico de crédito limitado, como imigrantes, milênios e novos para crédito, sofrem mais com o sistema atual. Eles se encontram presos em uma situação de captura 22, na qual necessita possuir crédito para obter crédito. Consequentemente, os credores muitas vezes só veem uma imagem parcial e consideram esses mutuários como arriscados e inelegíveis para acessar o crédito principal.

Há uma estimativa que, apenas nos EUA, cerca de 45 milhões de pessoas são mantidas à margem do sistema financeiro porque não possuem registros de crédito que podem ser marcados. Chocantemente, 70% da população milenar nos EUA tem pontuação de crédito subprime, apesar dos dados mostrá-los ter um melhor risco de crédito do que a população idosa. O GCP da Pave usa dados que atualmente estão sendo ignorados pelas agências de crédito tradicionais, como dados de despesas de contas bancárias, dados de pagamento alternativos e realizações educacionais. Ao permitir que um usuário possa enriquecer seu próprio perfil de crédito, o GCP ajudaria a concretizar a missão da companhia de desbloquear o acesso ao crédito a milhões de consumidores com preços baixos.

Sobre a Pave

A Pave, é uma empresa com suporte ao crédito, foi fundada em 2012 com a missão de utilizar a inovação tecnológica para democratizar o acesso ao financiamento. Ela criou uma plataforma de crédito online focada em proporcionar aos usuários com histórico de crédito limitado o acesso ao crédito superior. A abordagem inovadora da Pave aos empréstimos permitiu que a empresa emprestasse com sucesso a cerca de 1700 indivíduos com “arquivos de crédito finos” totalizando cerca de US $ 23 milhões em empréstimos.

Para mais informações, acesse o white paper oficial da Pave: aqui.

Aviso:  Este artigo é apenas para fins informativos, a informação não constitui aconselhamento de investimento ou uma oferta para investir. Criptomoedas Fácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados no comunicado de imprensa.
loading...
COMPARTILHAR

Criptomoedas Fácil é um serviço de notícias, preços e informações sobre bitcoin e outras moedas digitais.