Início Blockchain País espera reduzir custos de armazenamento de dados de veículos usando blockchain

País espera reduzir custos de armazenamento de dados de veículos usando blockchain

796
0

Na semana passada, a Direção Geral de Trânsito (GDT) do Bahrein, pequeno país localizado no Golfo Pérsico, anunciou um novo plano para desenvolver um sistema de registro de veículos baseado em blockchain e agora está procurando por um parceiro técnico para concentrar-se no projeto e na implementação do sistema.

Segundo Shaikh Abdulrahman bin Abdulwahab Al Khalifa, diretor geral da GDT:

“Este registro será um avanço vital na redução do custo geral de manutenção de informações críticas sobre veículos, oferecerá maior eficiência em termos de gerenciamento da cadeia de fornecimento e garantirá um alto nível de transparência para todas as partes interessadas no ecossistema de registro de veículos.”

O anúncio foi feito durante o Fórum do Golfo de Gateway, apoiado pelo príncipe herdeiro do país, e faz parte de um esforço mais amplo do governo do Bahrein para fornecer tecnologias avançadas por meio de parcerias com o setor privado.

Em agosto do ano passado, a Arab Banking Corporation, com sede no Bahrein, juntou-se ao consórcio R3 em uma oferta para fornecer serviços adicionais aos clientes.

No início de 2017, o governo de Bahrein também tinha começado um diálogo com a Autoridade Monetária de Cingapura, buscando aconselhamento para implantar um piloto nacional com blockchain, de acordo com uma agência de notícias local.

“A capacidade da blockchain de ser adotada a nível nacional é uma grande oportunidade para o Bahrein destacar-se como pioneiro neste universo”, disse Khalid Al Rumaihi, presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Bahrein, na época.

COMPARTILHAR
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI