Início Notícias Outra gigante do setor de auditoria envolve-se com ativos digitais ao anunciar...

Outra gigante do setor de auditoria envolve-se com ativos digitais ao anunciar aquisição de startup

464
0
Outra gigante do setor de auditoria envolve-se com ativos digitais ao anunciar aquisição de startup

A Ernst & Young (EY), integrante do Big Four do setor de auditoria, grupo composto pelas quatro maiores empresas de auditoria do mundo, anunciou a aquisição de ativos de tecnologia e patentes da Elevated Consciousness, Inc, uma startup pouco conhecida com sede em São Francisco, Califórnia, Estados Unidos. O grande atrativo dessa startup é a sua tecnologia de integração específica para gestão de ativos digitais, inclusive para fins contábeis e fiscais. De acordo com a EY:

“A ferramenta Crypto-Asset Accounting and Tax (“CAAT”) conecta-se metodicamente com múltiplas exchanges e carteiras de criptomoedas, permitindo uma melhor visibilidade das transações de criptomoedas e do inventário pessoal do usuário.”

A ferramenta foi desenvolvida pelo CEO da Elevated, VJ Anma, e tem como base sua experiência em administrar um fundo de criptativos, de acordo com a EY. Segundo a notícia divulgada pelo portal de notícias Trustnodes, ela possibilita a gestão adequada dos aspectos fiscais de investidores e empresas que trabalham com esses ativos. Com este movimento, a empresa dá um grande passo em direção ao fornecimento de melhores serviços de contabilidade para empresas de criptomoedas.

“Continuamos a ver um aumento no consenso entre a comunidade de gestão de ativos de que os ativos digitais são uma classe viável do ponto de vista do investimento”, disse Michael Meisler, sócio da Ernst & Young LLP Tax, antes de acrescentar que:

“A incerteza na aplicação da orientação existente relacionada ao tempo, caráter e fonte de renda gerada em relação à negociação e ao investimento em criptoativos, requer o uso de soluções flexíveis. Ao permitir que os contribuintes modelem diferentes resultados potenciais, eles são mais capazes de avaliar seu risco relacionado ao relato de lucro tributável para essa nova classe de ativos.”

Meisler complementou sua fala tecendo elogios para a ferramenta CAAT. “Tecnologias como a CAAT podem ajudar as firmas-membro da EY e seus clientes a navegar efetivamente por essa análise. A CAAT nos permitirá ajudar os clientes a investir em criptoativos, tanto através de fundos de investimentos quanto fora deles.”

A EY, dessa forma, torna-se mais uma do grupo das maiores empresas de auditoria e consultoria empresarial do mundo a investir de forma ativa na tecnologia blockchain, seguindo os passo de outro membro desse seleto grupo, a PwC. A empresa enxerga uma oportunidade de negócio para ajudar indivíduos ou empresas a navegar no labirinto do mercado de ativos digitais.

Essa informação foi endossada pela fala de Paul Brody, da EY Global Innovation, ao concluir que a aquisição da Elevated é “outro elemento na criação de um portfólio de soluções em blockchain e criptoativos para todos os negócios”.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!