Início Notícias Otimista encontra pessimista em debate caloroso sobre Bitcoin em Nova York no...

Otimista encontra pessimista em debate caloroso sobre Bitcoin em Nova York no início desta semana

401
0
Otimista encontra pessimista em debate caloroso sobre Bitcoin em Nova York no início desta semana

De acordo com o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk, um debate entre um detrator do Bitcoin e um dos empresários mais conhecidos do universo das criptomoedas fez faíscas na cidade de Nova York, Estados Unidos, nesta segunda-feira, 02 de julho.

Apresentado pelo Soho Forum, uma série mensal de debates em Manhattan, bairro da Big Apple, o evento contou com a participação de Erik Voorhees, CEO da exchange ShapeShift, que afirma que as verbas do governo serão eventualmente substituídas para inovações focadas em Bitcoin e blockchain. De acordo com Voorhess, a maior criptomoeda do mundo só precisa de adoção gradual para eventualmente triunfar.

No entanto, o debate estava longe de ser uma vitrine unilateral. Para representar a oposição, Peter Schiff, economista, comentarista financeiro e uma personalidade do radialismo, forneceu mais do que uma boa dose de ceticismo. Talvez de maneira mais contundente, ele argumentou que as pessoas não estão atualmente comprando Bitcoin ou outras criptomoedas para usá-las, “elas estão comprando para ficarem ricas”, disse ele.

O economista disse que o criptoativo é visto principalmente como um ativo especulativo. Além disso, até as pessoas que planejam usar o Bitcoin não podem fazê-lo facilmente.

Bitcoin não é, no momento, uma reserva confiável de valor, ele continuou. Schiff destacou que o preço de um Bitcoin pode mudar de hora em hora, o que torna difícil para as pessoas precificarem os produtos ou negociarem contratos usando a criptomoeda.

“O maior problema do Bitcoin é que ele nunca poderá ser usado como dinheiro, porque a moeda tem que ser uma reserva confiável de valor, não apenas um meio de troca”, disse ele.

Voorhees não viu as flutuações do mercado como um problema.

Ele disse à multidão:

“Eu me lembro de quando foi um grande negócio quando o Bitcoin movimentou 50%. Hoje, é um grande negócio quando se movimenta 10%. Acho que daqui alguns anos será um grande negócio quando se movimentar 2% a 3%. Apesar do Bitcoin ser volátil atualmente, acho que esse problema é autocorrigível.”

Ainda assim, o evento fez com que ambos os provocadores encontrassem um terreno comum. Schiff, por exemplo, não acredita em moeda fiduciária.

“O sistema fiduciário que temos agora não vai funcionar”, mas “substituir moeda fiduciária por moeda digital não é uma melhoria”, disse ele.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!