Desde 2011, quando comecei a comprar e vender Bitcoin, conheci muita gente interessante no Brasil que estuda a tecnologia e que coloca a mão na massa para desenvolver ideias e projetos no mercado.

Resolvi compilar uma lista das pessoas que mais admiro e que acredito serem os mais influentes no mercado brasileiro de Bitcoin. São pessoas que estão sempre pensando à frente, possuem ideias originais e não se baseiam apenas em teorias formuladas no século passado. Muitos deles, talvez, você nunca tenha ouvido falar, mas eles são sem sombra de dúvida os verdadeiros especialistas do assunto.

Por isso, para começar 2018, descrevo abaixo, por ordem alfabética — pois seria uma injustiça criar um ranking entre essas pessoas — quem são os mais influentes do mundo do Bitcoin no Brasil.

André Horta

Ele começou no mundo do Bitcoin em 2010 e foi um dos primeiros brasileiros a começar a estudar a tecnologia. Em 2013, fundou a bolsa de compra e venda Bitcointoyou. Foi um dos primeiros com quem comecei a fazer trade P2P.

Flavio Pripas

Ex-chefe de TI do banco J.P. Morgan no Brasil, ele fundou, em 2014, a Bitinvest, que no ano seguinte foi adquirida pela Foxbit. Atualmente é diretor do Cubo, uma incubadora de startups. Tem um profundo conhecimento do tema Bitcoin.

Girino Vey (pseudônimo)

Figura mística nos fóruns de discussão virtuais no Brasil, é inteligentíssimo, bem articulado, outra pessoa com muito conhecimento sobre os temas Bitcoin e Blockchain.

Hamilton R. Amorim

Arquiteto de software e desenvolvedor, ele é um dos que mais entende sobre os aspectos técnicos e de segurança do protocolo Bitcoin e Blockchain. Meu mentor e professor de Bitcoin e Blockchain. Um dos únicos especialistas, de verdade.

Helena Margarido

Uma das advogadas que mais entende sobre os aspectos legais e regulatórios do Bitcoin e dos cripto-ativos, ela é sócia fundadora do HMO Advogados — eAdvisor. Já participou de muitos eventos como palestrante.

João Canhada

Fundador da Foxbit, a principal bolsa de compra e venda de Bitcoin do Brasil. Ele é um grande deal maker de Bitcoin.

Marcelo Brant

Um dos principais brokers do mercado peer-to-peer de Bitcoin no Brasil, meu amigo, brother e parceiro.

Marco Carnut

Fundador da CoinWise, ele é especialista e profundo conhecedor do tema de segurança da informação e do protocolo Bitcoin Blockchain.

Marcos Henrique

Sócio-investidor da Foxbit, ele profere diversas palestras pelo Brasil educando e informando pessoas que ainda não possuem contato com a tecnologia.

Rocelo Lopes

Fundador da coinBR e da coinPY, Maverick do Bitcoin no Brasil. É um dos brasileiros precursores da atividade de mineração e tomou à frente no desenvolvimento da primeira carteira brasileira de cripto-ativos.

Safiri Felix

Fundador da Coinverse, que foi adquirida pela coinBR, onde ele atuou como diretor-executivo. Atualmente, ele é desenvolvedor de negócios da Consensys e um dos principais palestrantes sobre Bitcoin do país.

loading...
COMPARTILHAR
Fotógrafo que conheceu a tecnologia do Bitcoin em 2011. Desde então, atua na compra e venda de bitcoins no mercado peer-to-peer (P2P) de larga escala. Ele também trabalha com mineração de Bitcoins e possui uma fazenda própria de mineração na China.