Início Notícias Órgão regulador japonês suspende atividades de duas corretoras de criptomoedas

Órgão regulador japonês suspende atividades de duas corretoras de criptomoedas

346
0

A Agência de Serviços Financeiros (FSA, na sigla em inglês) do Japão disse nesta quinta-feira, 08 de março, ter emitido ordens de suspensão de atividades para duas corretoras de criptomoedas, a FSHO e a Bit Station, que terá duração de um mês a contar desde a data do comunicado.

A FSA exigiu que sete corretoras de criptomoedas melhorem suas medidas de segurança e enviem um plano de melhoria por escrito até o dia 22 de março. Dentre as corretoras estão a Tech Bureau, a GMO Coin, a Mister Exchange, a Bicrements e a Coincheck, que sofreu recentemente um roubo de US$500 milhões, o que provavelmente fez com que o órgão apertasse a fiscalização de todas as outras operadoras.

Conforme reportado pelo CoinDesk, site de notícias especializado no universo cripto, a FSA iniciou sua inspeção logo que a Coincheck informou que US$500 milhões em tokens NEM foram roubados em janeiro deste ano. De acordo com declarações na época, a FSA descobriu que os sistemas internos da Coincheck estavam falhos, inclusive com medidas inadequadas contra lavagem de dinheiro.

Após a sua inspeção na Coincheck, o regulador financeiro também expandiu sua pesquisa para outras corretoras de criptomoedas que ainda não foram aprovadas pelo órgão por possuírem medidas de segurança inadequadas, o que levou a suspensão dessas duas corretoras relatadas anteriormente.

A FSA também estabeleceu um grupo de estudo da indústria de corretoras de criptomoedas que visa examinar questões institucionais relacionadas às moedas digitais. De acordo com a agência, os membros do grupo de estudo virão de instituições acadêmicas, das próprias corretoras e de agências governamentais como observadores. A própria FSA servirá de escritório para as atividades.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!