Início Blockchain Oracle lançará sua plataforma blockchain neste mês de maio

Oracle lançará sua plataforma blockchain neste mês de maio

580
0

De acordo com o artigo publicado pela Bloomberg, a gigante de software Oracle está pronta para lançar publicamente sua plataforma blockchain.

Acredita-se que a multinacional com sede na Califórnia, Estados Unidos, lançará a plataforma neste mês de maio, com aplicativos baseados em tecnologia de contabilidade distribuída (DLT) para continuar em junho, afirmou a agência de notícias, citando o presidente de desenvolvimento de produtos da Oracle Thomas Kurian.

Conforme relatado pela CoinDesk, a Oracle divulgou pela primeira vez a plataforma blockchain cloud de nível corporativo em outubro de 2017, dizendo na época estar considerando a tecnologia como uma maneira de estender e otimizar seus serviços em nuvem existentes.

Frank Xiong, vice-presidente de grupo da Oracle Blockchain Cloud Service, disse na inauguração que a empresa pretende atrair empresas grandes e pequenas, com preços baseados no volume de transações.

Ele adicionou:

“Esta plataforma blockchain dará aos clientes uma plataforma para estender seus serviços além de seu pacote corporativo, o que significa que eles podem estendê-los para fora de seus parceiros de negócios, beneficiar os clientes e assim por diante.”

O movimento vem depois que outras grandes corporações lançaram produtos similares, mais notavelmente, talvez, a Microsoft e a IBM. A China também viu uma série de lançamentos de empresas como a JD.com, Baidu e Huawei.

Entre outros projetos de blockchain existentes, a Bloomberg cita Kurian dizendo que a Oracle já está trabalhando com o banco comercial do Chile para registrar os pagamentos interbancários usando uma plataforma da Hyperledger – um consórcio ao qual se juntou em agosto de 2017.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.