Blockchain

Tudo indica que o nicho de mídias sociais parece estar pronto para uma disrupção significativa, e empresas com soluções em blockchain estão iniciando uma revolução neste mercado.

A presente prerrogativa, compreende que os sistemas centralizados tradicionais tiram a capacidade dos participantes de explorar as potencialidades completas do ambiente social. Enquanto conteúdo hospedado ainda pode ser controlado ou manipulado por uma autoridade central, não teremos expressão verdadeiramente livre na internet.

Imagine acordar para descobrir que uma conta sua, de alguma mídia social foi excluída / banida ou “tomou um strike”, o seu conteúdo foi perdido e seguidores desapareceram. Ou ainda a possibilidade de ter o seu conteúdo original alterado, para representar uma ideia diferente de sua intenção original.

Este cenário realmente representa a experiência frustrante de um número crescente de muitos criadores de conteúdo nos dias de hoje.

Blockchain é a salvação

Com a evolução do uso do blockchain para outros meios, suas qualidades intrínsecas permite a realização de total liberdade das autoridades corruptíveis, e a abolição das discrepâncias que têm assolado o mercado de mídias sociais. Além disso, o blockchain oferece a oportunidade para a monetização bem estruturada nos meios de comunicação.

Algumas das propriedades do blockchain que permitem a revolução do mercado de mídias sociais são:

Transparência: Blockchain é um sistema descentralizado, portanto cada participante pode visualizar e rastrear qualquer informação postada no blockchain. Esta característica elimina automaticamente a oportunidade de adulterar conteúdo com facilidade, como é facilmente alcançado com servidores centralizados, onde as notícias podem ser alteradas.

Imutabilidade: Qualquer informação postada no blockchain não pode ser alterada. Tais dados são descritos como dados imutáveis. Portanto os criadores de conteúdo podem ter certeza de que suas idéias originais não podem ser alteradas ou excluídas.

Prestação de contas: Por razões claras de transparência, o uso da tecnologia blockchain na monetização de conteúdo digital é um grande passo à frente.

A natureza peer-to-peer (P2P) aumenta a velocidade das transações, maximiza os benefícios pelo custo e também elimina a necessidade de confiança de um terceiro, pois todo processo é aberto e transparente.

 Uma plataforma de mídia social unificada

OneName Global (onG) apresenta uma plataforma que traz todas as redes sociais de um indivíduo para um só lugar. Em outras palavras, o conteúdo do indivíduo pode ser distribuído para todas as suas mídias sociais através da rede onG de uma só vez. Logo para estar hospedado no blockchain, onG.social serve automaticamente como um backup para o conteúdo compartilhado. Isso significa que esses conteúdos são salvos automaticamente, protegendo assim os usuários do risco de perder todo seu trabalho.

OnG dá um passo adiante ao monetizar os esforços dos participantes dentro da rede. Ao contrário dos sistemas tradicionais onde os criadores de conteúdo têm que se adaptar aos anunciantes, a rede onG tecnicamente “empresta” os anunciantes aos proprietários de conteúdo. Em breve terá suporte a mais criptomoedas, e todas as ações significativas serão recompensadas, como produzir e publicar conteúdo.

Os conteúdos também serão validados medindo o impacto global e verificando a veracidade através do consenso da comunidade. Espera-se que este sistema motive o público a gerar mais conteúdo de qualidade para eliminar notícias falsas.

ICO para o token da onG (onG Coin) está programado para começar agora, dia 17 de julho de 2017, onde 25% do total dos tokens serão distribuidos, com os restantes 75% lançados sistematicamente como recompensas na rede onG.social para os próximos vinte anos.

O controle é nosso

Um dos principais benefícios do blockchain no mercado de mídias digitais, é a retomada do controle do poder centralizado, trazendo o controle diretamente para os criadores de conteúdo. A plataforma onG foi projetada para garantir que a equidade intelectual seja adequadamente recompensada.

Aparentemente a revolução blockchain está mudando o mundo. O onG.social está se preparando para revolucionar o ecossistema de redes sociais de uma forma grandiosa.

loading...