A Codex é um registro de títulos descentralizado anunciou nesta semana uma parceria inédita com a ConsenSys, cujo objetivo é realizar o primeiro leilão de obras de arte que utilizará a tecnologia blockchain. O evento terá sua arrecadação destinada à caridade (uma fundação cujo objetivo é apoiar a tecnlogia blockchain) e vai acontecer no Ethereal Summit, em Nova York, nos dias 11 e 12 de maio. O leilão da Codex fará parte de uma venda mais ampla de obras de arte que será realizada em conjunto com a Rare Art Labs.

“Nosso objetivo na Codex é aproveitar o poder da tecnologia blockchain para obter o verdadeiro valor das artes e de itens colecionáveis. Em parceria com o ConsenSys e a Rare Art Labs no Ethereal Summit, temos a oportunidade de fazer isso. Estamos empenhados em desenvolver ferramentas que sejam úteis para a comunidade artística e para reconhecer que os artistas desempenham um papel importante no desenvolvimento e disseminação de novas tecnologias. O estabelecimento da fundação nos permite oferecer apoio financeiro à comunidade artística para incentivá-los no engajamento à blockchain”, disse Mark Lurie, CEO da Codex.

Este ano, o evento Ethereal Summit será marcado por ser a primeira vez que artes e colecionáveis ​​serão comercializados utilizando a tecnologia blockchain. Ao contrário de outras grandes classes de ativos, o mercado de A&C (artes e colecionáveis) não possui um registro de títulos formal, dificultando a compra, venda, securitização, garantia e empréstimo. No entanto, com a Codex, os compradores receberão um título da Codex, que fornece a eles um registro preciso e imutável quanto a origem e a autenticidade das obras. Usando o aplicativo de referência do Codex, o Biddable, compradores e vendedores poderão participar de leilões com maior transparência, aumentando a privacidade, a segurança e a precisão em todo o ecossistema.

Para aqueles que não estarão em Nova York participando do Ethereal Summit, a Codex fornecerá um aplicativo para dispositivos móveis que permitirá que os lances ocorram remotamente de qualquer lugar do mundo. As partes interessadas podem esperar por uma grande variedade de obras de arte com temas relacionados às criptomoedas, além de obras surpresas que serão anunciadas pouco tempo antes do leilão.

A Rare Art Labs está construindo a Rede RARE, uma plataforma descentralizada para artistas venderem cópias raras e escassas de suas artes. Como os arquivos de computador sofrem de um problema de replicação e redistribuição, os artistas digitais nunca conseguiram monetizar seus projetos, no entanto, a rede RARE aproveita a blockchain IPFS e a Ethereum para tornar as obras de arte digitais permanentes, escassas e negociáveis.

John Zettler, presidente da Rare Art Labs, salientou:

“Estamos muito animados em sediar as vendas da arte digital RARE no Ethereal Summit. É um privilégio colaborar com a Codex e a ConsenSys, duas empresas que compartilham nossa visão de um futuro melhor para artistas em todo o mundo.”

“A venda de obras de arte pelo Codex Protocol e Rare Art Labs certamente serão um dos destaques do evento deste ano”, disse o co-criador do Ethereal e diretor da ConsenSys Jesse Grushack.

“Isso mostrará ao mundo que a blockchain é mais do que apenas um hype. É uma tecnologia com potencial para causar um impacto tangível na economia moderna e na sociedade. Estamos ansiosos para ver o leilão promover artistas que trabalham nesta importante área e demonstrar o verdadeiro interesse em artes e colecionáveis ​​da comunidade de cripto.”

loading...
COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã