Início Bitcoin O preço do Bitcoin cai novamente e desta vez o Japão pode...

O preço do Bitcoin cai novamente e desta vez o Japão pode ser o responsável

1132
4
Preço criptos caem por mais um dia
Preço Criptos

O preço do Bitcoin voltou a cair nesta sexta-feira, 26 de janeiro, sendo negociado a US$10.545, de acordo com dados da CoinMarketCap. No Brasil, a moeda digital é cotada a R$35.630, conforme dados da Bravenewcoin. Além do Bitcoin, outras moedas digitais também apresentaram queda, como o Ethereum e a Ripple, que viram seus preços cair 5,5% e 12%, respectivamente.

Muitos apostam que a queda de preço deu-se devido à Coincheck, uma das maiores corretoras de criptomoedas do Japão, ter parado abruptamente de possibilitar que seus clientes saquem seus fundos, além de terem interrompido completamente as negociações de Bitcoin.

A corretora de moedas digitais de Tóquio anunciou as novas medidas em uma postagem em seu blog, porém não explicou os motivos que a levou a tomar as decisões.

De acordo com a Bloomberg, agência de notícias norte-americana, a Coincheck não possui a licença do órgão regulador financeiro japonês, apesar de ser uma das corretoras de criptomoedas mais populares do país.

Como se essa notícia não bastasse para que os investidores de criptomoedas ficassem ansiosos e exaltados, o subsecretário do tesouro norte-americano relacionado a assuntos de terrorismo e inteligência financeira teria dito aos bancos e órgão reguladores financeiros de toda a Ásia que eles precisam colocar mais esforço na introdução da supervisão de atividades ligadas às criptomoedas. De acordo com o The Washington Post, Sigal Mandelker disse que “precisamos ter esse tipo de regulamentação em todo o mundo”.

Os reguladores japoneses estão à frente no quesito regulamentação do mercado de moedas digitais. Porém seus vizinhos sul-coreanos podem ter sido responsáveis pela queda de preço do Bitcoin e de outras criptomoedas nos últimos meses, por conta da repressão do comércio anônimo e das ameaças às corretoras de criptomoedas.

As cotações apresentadas foram checadas até o fechamento deste artigo.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.