Início Notícias O dólar é uma farsa e o Bitcoin é a moeda do...

O dólar é uma farsa e o Bitcoin é a moeda do povo, diz autor do best-seller “Pai Rico, Pai Pobre”

1050
1
O dólar é uma farsa e o Bitcoin é a moeda do povo, diz autor do best-seller “Pai Rico, Pai Pobre”

Com mais de 30 milhões de cópias vendidas e tradução em mais de 51 idiomas em 109 países diferentes, o best-seller empresarial “Pai Rico – Pai Pobre” é, sem dúvida, um sucesso total de vendas e fez milionário o seu autor Robert Kiyosaki que, nesta semana, tornou-se um grande defensor do universo das criptomoedas ao declarar que o dólar americano é um farsa enquanto o Bitcoin e outras moedas digitais são as “moedas do povo” e sobreviveram à morte total do dinheiro fiduciário.

As previsões de Kiyosaki foram feitas durante um programa do podcast Sane Crypto, conduzido por Kim Hughes, e no qual, além de decretar a morte da moeda mais forte do mundo, o dólar americano, o autor também previu uma queda iminente no mercado de ações.

“O dólar americano é uma farsa. O dólar americano se foi. No ano 2000 havia uma moeda, o dólar americano. Ela foi chamada de moeda de reserva do mundo, e depois veio o Bitcoin e as criptomoedas”, declarou o autor comentando seu mais novo livro “Fake: Fake Money, Fake Teachers, Fake Assets”, ainda sem tradução para o português.

Kiyosaki foi ainda mais longe e, além de declarar que as criptomoedas e o ouro são reservas de valor muito mais seguras para os investidores no iminente colapso do mercado financeiro norte-americano, também chamou de “perdedores” aqueles que ainda apostam em moedas fiduciárias e pediu um retorno do padrão-ouro após sua remoção de 1971 pelo presidente Richard Nixon.

“No meu novo livro eu falo sobre os três tipos de dinheiro hoje: o dinheiro de Deus, que é ouro e a prata, o dinheiro do governo que é moeda fiduciária, que é feito por decreto do governo, que é o dólar, e as criptomoedas da tecnologia blockchain. O ouro é uma cobertura e eu estou esperando um colapso no sistema e é por isso que você precisa ‘estar’ agora em moedas virtuais, Bitcoin e Ethereum”, disse Kiyosaki.

Entretanto, a autor não é o único “famoso: a declarar a falência do dólar frente às criptomoedas. Em 2017, o cofundador da Apple Steve Wozniak afirmou que o Bitcoin é superior ao USD, que ele se referiu como “falso”. Bill Gates e a ex-gerente do banco Goldman Sachs Nomi Prins também previram uma queda no mercado financeiro, apesar de não terem expressado publicamente uma preferência por Bitcoin ou outras criptomoedas. Gates, em particular, tem sido pessimista em relação ao Bitcoin em entrevistas recentes.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã