Início Notícias O Bitcoin é assunto frequente entre as estrelas da NFL

O Bitcoin é assunto frequente entre as estrelas da NFL

556
0

Com o recente término da temporada do Super Bowl, os jogadores da NFL poderão finalmente se concentrar em outros assuntos, como por exemplo o Bitcoin. Aqueles que pensavam que os jogadores só falavam de esportes nos vestiários, estão enganados. Um jogador de um importante time da liga comentou sobre a frequência e o interesse dele e de outros jogadores sobre o mercado das criptomoedas.

De acordo com Richard Sherman, cornerback do Seattle Seahawks, os atletas da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL, na sigla em inglês) estão se educando sobre os investimentos em Bitcoin.

“Especialmente depois da forma com que o preço do Bitcoin cresceu de zero para mais de US$19 mil em determinado momento no ano passado, o assunto chamou a atenção de muitas pessoas”, explicou Sherman à CNBC, agência de notícias norte-americana. “Desde então, esse tem sido um assunto muito comum para muitos de nós atletas”.

“Existe uma tonelada de diferentes moedas”, e os jogadores estão “tentando descobrir qual delas é a que eles deveriam investir”, disse ele. “Você lê e escuta coisas incríveis sobre algumas, você escuta coisas terríveis sobre outras, elas variam no decorrer de um único dia. É um mercado tão imprevisível”, completou o atleta.

As estrelas dos esportes precisam aprender sobre inovações financeiras como o Bitcoin pois ganham muito dinheiro, a maioria delas não possui habilidade em finanças para manter seu patrimônio. “Muitos atletas estão dando o seu melhor para tornarem-se mais educados não apenas em relação às criptomoedas, mas também às ações e o comércio em geral. Muitos deles tiveram, durante todo esse tempo, consultores financeiros“, disse Sherman.

Além de investimentos de Bitcoin de longo prazo, as atividades mineração e de comercialização de criptomoedas provaram-se ser rentáveis para pessoas comuns e as estrelas dos esportes também devem tirar proveito disso. Atletas de diferentes esportes tornaram-se promotores ou embaixadores de marca de ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês), como a lenda do futebol Lionel Messi, ou o próprio Sherman.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.