Início Notícias Novo token brasileiro é negociado na Braziliex

Novo token brasileiro é negociado na Braziliex

1177
1

A exchange Braziliex anunciou em primeira mão nesta sexta-feira, 27 de julho, o lançamento das negociações do token brasileiro, o ABC (Anti Bureaucracy CoiN) em sua plataforma. O token é emitido pela OriginalMy, empresa brasileira que elabora registros de autenticidade em blockchain. As negociações podem ser feitas nos pares Real, Bitcoin e Tether.

De acordo com Ricardo Rozgrin, fundador da Braziliex, a empresa finalizou os últimos testes hoje e o token já encontra-se disponível para negociação na plataforma.

“A gente acredita muito no projeto da Original My e nas pessoas envolvidas na empresa. Além disso, aproveitamos a oportunidade de sermos a primeira e única exchange brasileira, no momento, a disponibilizar os tokens para negociação” afirmou Ricardo.

Ricardo acredita que o token irá gerar uma grande atenção por parte do público – especialmente do outro lado do mundo.

“Certamente [o token] vai trazer algum movimento, em especial de sul-coreanos, pois o Edilson Osório, CEO da OriginalMy, fez uma distribuição de tokens por lá. Como somos – por enquanto – a única exchange com esse token, toda a movimentacao dele vai ser toda por aqui.”

No momento de fechamento deste artigo, o ABC já possuía negociações ativas na Braziliex e sua cotação estava em R$3,20 por token.

A ICO da OriginalMy foi planejada para outubro de 2017 e tinha planos de ser a primeira oferta inicial de moeda nacional. Porém, a empresa recebeu uma carta da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) com diversos questionamentos, um prazo apertado para resposta e uma multa pesada caso não respondesse. Diante do ocorrido, a empresa resolveu migrar a sua ICO para a Europa, mais especificamente para a Estônia, em busca de um ambiente mais amigável para a negociação. Hoje, a empresa tem sede na Estônia e um escritório em São Paulo.

No final das contas, a ICO acabou sendo desnecessária, pois o capital que a empresa tinha como meta foi arrecadado através de uma venda privada para investidores asiáticos.

O ABC é um utility token que utiliza a blockchain para oferecer produtos, para validar e certificar identidades, assinatura em contratos e prova de autenticidade para documentos digitais. O whitepaper do projeto (em inglês) pode ser conferido aqui.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!