Início Notícias Novo protocolo é lançado na Zcash e parece ser um grande negócio

Novo protocolo é lançado na Zcash e parece ser um grande negócio

397
0
Novo protocolo é lançado na Zcash e parece ser um grande negócio

Segundo a agência de notícias News BTC, a Zcash (ZEC) acaba de lançar a atualização tão esperada chamada Sapling – um projeto que foi visto como um método de melhorar a usabilidade do protocolo ZCash.

Este é um grande passo para a criptomoeda com foco privacidade e sua comunidade está entusiasmada com o fato de que a atualização parece estar funcionando sem problemas.

O que é o Sapling

A ZCash (ZEC) é uma criptomoeda com foco em privacidade, que fornece aos usuários a capacidade de fazer transações blindadas. Ela faz isso utilizando uma tecnologia criptográfica chamada zk-SNARKS. Antes do lançamento de uma nova atualização, essa tecnologia era considerada um grande feito. No entanto, tornou-se rapidamente evidente que as transações privadas protegidas pela zk-SNARKS são complicadas, o que impede que ambos, exchanges e usuários, aproveitem todo o potencial dessa tecnologia.

Nesta segunda-feira, 29 de outubro, o protocolo Sapling foi finalmente lançado. O protocolo foi originalmente concebido em 2016. Ele prometia mudar as transações privadas da ZEC de forma a torná-las mais leves e mais rápidas, ao mesmo tempo em que permitia que permanecessem protegidas. Foi ativado no bloco 419200.

Segundo o site da ZCash, o Sapling trará várias melhorias, como melhor desempenho para endereços protegidos, onde novos “endereços Z” podem ser criados em segundos. Além disso, o protocolo permitirá que o hardware responsável pela construção da prova de conhecimento zero seja independente do hardware responsável pela assinatura das transações. Por fim, os proprietários de endereços blindados terão chaves aprimoradas que permitirão a visualização de todos os detalhes da transação sem a necessidade de expor a chave de gastos privados.

O objetivo principal do Sapling é a melhoria da construção do zk-SNARKS. Novas transações serão realizadas com apenas 40MB de utilização de RAM, e o processo pode ser feito em um único segundo. Anteriormente, essas transações levavam até 7 minutos, mas também mais de 3 GB de RAM.

Por que o Sapling é tão importante para a ZCash?

Além de fazer transações blindadas muito mais rápidas, mais leves e igualmente tão seguras quanto antes, o Sapling trouxe inúmeras novas vantagens. Um exemplo disso é o fato de que os usuários agora poderão realizar transações a partir de seus dispositivos móveis. Até agora, os problemas de memória impediram essa integração, e a mudança é descrita como inovadora.

Além disso, as transações blindadas da ZCash também serão implementadas em carteiras móveis. Essas transações também chegarão aos dispositivos de IoT, e será muito mais fácil para as exchanges e grandes empresas adotarem a criptomoeda e aproveitarem a privacidade que ela oferece.

Cada transação não só leva cerca de 100 vezes menos memória, como também é seis vezes mais rápida. Desde que a atualização foi lançada, os usuários da ZCash não relataram nenhum problema. Muito pelo contrário, muitos expressaram sua empolgação em relação ao Sapling, anunciando experiências bem-sucedidas e parabenizando a equipe da ZEC por apresentar uma nova maneira de lidar com esses problemas.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!