Início Mineração Novas placas de vídeo podem aumentar poder de hashing da mineração de...

Novas placas de vídeo podem aumentar poder de hashing da mineração de criptomoeda

950
0
Novas placas de vídeo podem aumentar poder de hashing da mineração de criptomoeda

A chegada de novas placas de vídeo (GPU, na sigla em inglês) sempre gera expectativa no mercado de mineração de criptomoedas, tendo em vista que os hardwares podem apresentar novos modelos de processamento mais rápidos e eficientes gerando maior poder de hashing para tais atividades, mesmo que os novos lançamentos não sejam voltados para a indústria de criptomoedas e sim focados em Inteligência Artificial e, principalmente, games.

Nesta semana, a Nvidia, uma das maiores fabricantes de GPUs do mundo, revelou sua nova série de placas GeForce RTX ™ 2000.

A empresa norte-americana introduziu três placas gráficas na nova série: RTX 2070, RTX 2080 e RTX 2080 Ti. A linha promete desempenho até seis vezes melhor do que as placas gráficas da geração anterior, com cada placa integrada à arquitetura Nvidia Turing ™ e suportada por uma nova plataforma GeForce RTX ™.

Os novos equipamentos poderiam aumentar o poder de hashing em 25% a 35%. No entanto, seu custo é, atualmente, 50% maior do que a geração anterior, o que pode levar os mineradores de criptomoedas a aguardar novos desenvolvimentos ou à uma queda nos preços antes de atualizar seus equipamentos.

A Nvidia indicou que não quer focar sua produção de placas na mineração de criptomoedas e, durante o lançamento da nova linha, se desculpou de promover a série RTX como um equipamento de mineração, em contraste com suas placas gráficas anteriores. A empresa já expressou sua insatisfação com a mineração de criptomoedas em seu último relatório de receita.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã