Início Blockchain Nokia permite que usuários monetizem seus dados com blockchain

Nokia permite que usuários monetizem seus dados com blockchain

384
0

A Streamr divulgou uma parceria com a gigante de telecomunicações finlandesa Nokia e a empresa de software OSIsoft, para permitir que clientes mobile monetizem seus dados de usuário e façam compras.

O executivo-chefe Henri Pihkala anunciou as parcerias na conferência Consensus 2018, promovida pela CoinDesk, em Nova York, nesta quarta-feira, 16 de maio, ao mesmo tempo em que realizou um lançamento ao vivo de sua ferramenta de dados em tempo real, através da qual os usuários podem fornecer e assinar fluxos de dados em tempo real.

Durante seu comunicado, Pihkala disse que:

“Hoje marca um dia extremamente significativo na história da Streamr, não apenas mostrando nossa plataforma para o mundo no palco da Consensus, mas anunciando duas parcerias estelares.”

A parceria com a Nokia permitirá que as estações de base Kuha da Nokia se integrem ao mercado de dados da Streamr, permitindo que os clientes da Nokia monetizem seus dados de usuário e comprem conteúdo de dispositivos da internet.

“Reconhecemos um movimento crescente de clientes mobile habilitados que querem controlar e monetizar seus próprios dados”, disse Martti Ylikoski, líder de evolução do sistema de rádio da Nokia, acrescentando que “nossa parceria com a Streamr reflete nossa firme crença na plataforma.”

Os participantes compram e vendem dados em tempo real através de contratos inteligentes de ethereum. Compradores e vendedores usam um token ERC-20 denominado DATAcoin.

A parceria com a OSIsoft fará com que os clientes corporativos da empresa tenham a capacidade de ganhar dinheiro com seus dados operacionais.

Em maio, a Streamr anunciou outra parceria, com a Hewlett Packard Enterprise, para usar o Streamr Engine – um agregador de dados e ferramenta de análise – para coletar feeds de dados de um Audi Q2.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.